A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) vem intensificando as fiscalizações devido à operação “Trânsito Seguro”. Durante este fim de semana, a Companhia realizou várias blitze na área central e nos bairros como na avenida Afonso Pena, rua Brilhante, avenida Duque de Caxias nas intermediações do Aeroporto Internacional e na avenida Marechal Deodoro. O intuito dessas ações é coibir as infrações e acidentes de trânsito relacionados à Lei Seca, jovem condutor e motoristas não habilitados.

A soma das ações resultou em 263 notificações, além de mais de 90 autos de recolhimento de documentos sendo 14 Carteiras Nacionais de Habilitação e 78 certificados de Licenciamento Anual. Um total de 55 veículos foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito. Foram realizados ainda sete testes de alcoolemia e quatro constatações de embriaguez. A Ciptran também atendeu cem acidentes de trânsito, sendo que 76 tiveram vítimas, entretanto nenhum teve vítima fatal.

A Companhia informa que as blitze continuarão intensificadas nos bairros da Capital e conta com o apoio da população para denunciar infrações relacionadas à Lei do Silêncio. As denúncias podem ser feitas por meio do número 190 ou indo direto na própria Companhia que está localizada na avenida Afonso Pena, na Capital.