O motorista confessou à polícia que estava muito cansado e cochilou, ocasionando o acidente e deixando cinco familiares feridos, em Campo Grande na direção a Jaraguari

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-163, sentido Jaraguari, por volta das 7h20 desta segunda-feira (30). O condutor do Gol preto, placas EPW – 4418, identificado como Fábio Aparecido da Mota Pereira, 36 anos, capotou ao bater no pneu dianteiro de um caminhão Scania, carregado com 37 toneladas de óleo de soja. Com o caminhão não houve danos.

O motorista do caminhão, Romélio Bulow, 51 anos, que dirige profissionalmente há 30 anos, disse que esta é a primeira vez que ele se envolve em acidente. Ele contou que os dois carros vinham no mesmo sentido e, como o condutor do carro estava dirigindo muito devagar, ele tentou fazer a ultrapassagem.

Quando o caminhão ficou lado a lado com o Gol, o motorista do carro bateu no pneu dianteiro do caminhão, perdeu a direção, capotou e caiu na ribanceira, ficando com as rodas para cima.

Segundo informações dos policiais, o motorista do Gol confessou ao motorista do caminhão e à polícia que estava com sono e cochilou, momento em que bateu no caminhão. Ele saiu ileso, mas cinco pessoas entre a esposa e filhos, que estavam no carro, ficaram feridas. Três viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local prestando socorro às vítimas.

Os bombeiros estão utilizando cordas para descer a ribanceira e imobilizar os feridos. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também está no local.

“Estou trêmulo até agora, mas graças a Deus não aconteceu nada mais grave”, desabafou o motorista do caminhão que vinha de São Gabriel do Oeste com destino a São Paulo. Todas as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa.