Em nota, a ALL (América Latina Logística) esclareceu que sobre o vazamento de óleo diesel ocorrido na manhã do último domingo (8), próximo a Três Lagoas, que está tomando todas as providências para minimizar impactos.

De acordo com a empresa, está sendo prestado um rápido atendimento emergencial, desde a contenção do vazamento, até a remoção da carga, raspagem do solo atingido e posteriores análises para acompanhamento e recuperação da área, caso necessário.

A ALL também ressaltou que todo este trabalho está sendo acompanhado pelo órgão ambiental competente.

Acidente

O acidente ocorreu próximo à Estação de Gigante, no município de Três Lagoas, no km 437, onde houve tombamento de três vagões, descarrilhamento de dois, e vazamento de um dos vagões de diesel, que foi contido por técnicos ambientais da ALL.

A equipe de atendimento emergencial providenciou uma vala impermeabilizada  para a contenção  do  material. Durante a tarde de domingo, iniciou-se o trabalho  de remoção do combustível, feita por meio de bombeamento e vagões vazios, com o objetivo de minimizar eventuais impactos ambientais.

Na nota a ALL informa que fará o monitoramento da área e serão feitas análises do solo por uma empresa especializada e o material será encaminhado para a destinação apropriada.