Com o objetivo de verificar o perfil dos acidentes envolvendo vítimas fatais, assim como os fatores de riscos, o grupo de análise de acidentes fatais do Projeto Vida no Trânsito, instituído pela Agetran, esteve reunido pela segunda vez na manhã desta sexta-feira (16), na Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) para analisar os acidentes do ano passado.

As reuniões serão realizadas todas as terças-feiras, das 8h às 11h, na Ciptran. “Vamos analisar quem é o causador destes acidentes fatais, ou o usuário que causou o acidente, para que os programas e projetos sejam mais eficazes para que saibamos exatamente o que desenvolver enquanto fiscalização, educação e engenharia, além de sabermos o que cobrar do judiciário”, destacou Ivanise Rotta, chefe da Divisão de Educação da Agetran.

Na ocasião, estiveram reunidos além da Agetran e Ciptran, representantes da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Secretaria Estadual de Saúde (SES), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A reunião contou ainda com a presença do consultor da EPP (Estratégia de Produtividade e Parceria do Projeto Vida no Trânsito, Lizandro Abulatife. “Lizandro já realiza este tipo de trabalho em Guaíba, Rio Grande do Sul, ele veio mostrar como funciona na prática o serviço”, comenta Ivanise.