Os dois foram socorridos pelos bombeiros. Um foi encaminhado para a Santa Casa, com ferimentos graves, e outro, menos machucado, para o CRS Guanandi

A rua Praia Grande, no jardim São Conrado, em Campo Grande, foi cenário de um acidente que deixou dois irmãos feridos no início da tarde deste sábado (11). Ao voltar do trabalho, Márcio Battimon Magalhães, 34 anos, atropelou Wilson Martins da Silva, 55 anos, que atravessava a rua de bicicleta, e Pedro Martins da Silva, 46 anos, que seguia à pé ao lado irmão e embriagado.

Segundo Márcio, que dirigia um Uno Mille, placas HRU-5680, ele vinha na preferencial quando no primeiro trevo, à direita, uma moto atravessou a pista e aparentemente entrou na contramão. “Quase peguei o motociclista, mas consegui desviar”, conta.

Logo em seguida, a poucos metros do local, à esquerda, os irmãos estavam parados em outro trevo, que tinha sinalização horizontal de parada obrigatória. Márcio relata que viu os dois, buzinou e acreditou que eles haviam visto o veículo. “Joguei o carro um pouco para o lado, mas continuei. De repente o senhor da bicicleta tomou impulso e atravessou, quando vi, ele estava em cima do carro”, diz Márcio.

De acordo com populares, no trevo de onde o motociclista saiu e virou à esquerda, a rua passa a ser mão dupla a partir deli, mas a sinalização está confusa.

Da varanda de casa, a funcionária pública Mirian de Freitas, 43 anos, assistiu ao acidente. Além de confirmar a versão contada por Márcio, ela diz que Pedro é figurinha carimbada no bairro. “Não sei nem o nome dele, mas todo dia ele passa aqui desse jeito, bêbado”, comenta Mirian.

Os dois foram socorridos pela ambulância do Corpo de Bombeiros. Wilson teve cortes no tornozelo e na cabeça, e foi encaminhado para o setor de ortopedia da Santa Casa. Já Pedro, que teve ferimentos leves, foi levado para o CRS Guanadi.