Testemunha e motorista do coletivo disseram a Ciptran que o condutor da micro-ônibus “furou” o sinal vermelho, sendo atingido na lateral

Nove pessoas, entre oito e 48 anos de idade, ficaram feridas após um acidente que ocorreu por volta das 6h20 desta segunda-feira (16), no cruzamento da rua Sete de Setembro com a avenida Calógeras, em Campo Grande.

As vítimas eram passageiras de um micro-ônibus da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), que transporta passageiros do interior para realizarem consultas médicas em Campo Grande.

Na avenida Calógeras, segundo a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), seguia um coletivo da empresa de transportes Serrana, que fazia a linha Rita Vieira. Já na rua sete de setembro estaria a Van da Fetems.

Em velocidade maior que a permitida na via, uma testemunha e o motorista do coletivo, Claudemir Santana, 35 anos, disseram que o micro-ônibus teria “furado” o sinal vermelho, colidindo na lateral esquerda com o coletivo, porém a perícia de trânsito irá analisar ao certo o que aconteceu.

A Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), o Corpo de Bombeiros realizaram o socorro às vítimas, que foram encaminhadas para a Santa Casa e a Upa (Unidade de Pronto Atendimento Médico) Coronel Antonino.

O presidente da Fetems, Roberto Botarelli, foi ao local e disse que “já providencia assistência às vítimas e uma van para que o transporte, que funciona de segunda a sexta-feira, não deixe de ser realizado”, concluiu o presidente.