Um acidente ocorrido na BR-262, próximo à rotatória da cidade de Miranda, na noite de sábado, 17 de setembro, por volta das 22 horas, provocou a morte da professora Marili de Fátima Vernochi Rodrigues, 53 anos. Ela, que lecionava a disciplina de Geografia nas escolas estadual João Leite de Barros e municipal Cyríaco Félix de Toledo, estava num veículo na companhia do filho Luiz Felipe, de 16 anos, e dos professores Luiz Magno Gomes Filho e Estermira Rodrigues Pedroso. Os professores voltavam da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, fronteira com Ponta Porã, onde freqüentam aulas de pós-graduação em nível de mestrado.

Segundo informações repassadas por familiares da professora Marili, o veículo onde estavam os professores se chocou com um ônibus de transporte interestadual de passageiros, capotou e caiu numa ribanceira. O filho da professora Marili, Luiz Felipe, sofreu um corte na cabeça e foi liberado pela equipe médica. Ele já voltou para Corumbá.

O professor Luiz Magno que, conforme informações preliminares, conduzia o veículo, ficou preso às ferragens, sendo resgatado e levado para o Hospital de Miranda. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado. O professor leciona a disciplina de matemática na escola estadual Carlos de Castro Brasil.

A professora Estermira, que leciona nas escolas municipais Cyríaco Félix de Toledo e Cássio Leite de Barros, sofreu escoriações pelo corpo e passa bem. De acordo com informações da família, o corpo da professora Marili deve chegar na tarde deste domingo à Corumbá para ser velado e sepultado.