O mototaxista Nerisvaldo de Oliveira Franco (38) morreu na manhã deste sábado (12), no Hospital Regional Álvaro Fontoura, em . Franco era piloto da motocicleta Yamaha que colidiu frontalmente em um Uno na BR-163, na zona urbana de Coxim.

Logo após o socorro, o Corpo de Bombeiros informou que Franco teve ferimentos internos e que seu estado de saúde inspirava cuidados. No hospital cogitou-se transferí-lo para Campo Grande, mas o mototaxista não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O passageiro da moto, passageiro Adelino Gomes dos Santos (44), sofreu ferimentos leves e continua internado.

O motorista Sinvaldo Cardoso (51) foi detido logo após o acidente. Cardoso dirigia na rodovia sob o efeito de álcool. O teste apontou 0,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O acidente aconteceu por volta das 4h40, no perímetro urbano de Coxim. O motorista do carro disse que tinha acabado de deixar um posto de combustíveis, às margens da BR-163, e seguia no sentido Pedro Gomes  – Coxim quando foi surpreendido pela moto, que invadiu sua pista e colidiu frontalmente.