Um carro e uma moto bateram na manhã deste sábado (28), no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a rua José Gomes Domingues, em Campo Grande.

O acidente envolveu um Chrysler, que era conduzido por C.M.F., de 66 anos, e uma moto Biz que era conduzida por um rapaz não identificado. Segundo testemunhas, no momento do acidente, o Chrysler vinha pela rua José Domingues, enquanto que a moto estava na avenida Mato Grosso.

Após a colisão, o motociclista foi socorrido sem ferimentos graves pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Segundo as pessoas que estavam próximas ao acidente, esse cruzamento entre a Avenida José Gomes Domingues e a avenida Mato Grosso é bastante tumultuado, principalmente por falta de uma sinalização horizontal que determine que não se pode fechar o cruzamento no local.

Segundo Maria Clara, que estava no local do acidente, os carros que vêm pela MAto Grosso acabam fechando o cruzamento com a rua José Gomes Domingues e prejudicam o trânsito na região. Para ela, deveria haver uma sinalização que impedisse que os motorista da avenida fechassem o cruzamento.

O deputado estadual Paulo Duarte, que também estava no local do acidente, também afirma que é necessário que haja mais sinalização no local, principalmente a de “não feche o cruzamento”. Segundo ele, isso poderia diminuir o número de acidentes na via. 

O motorista do Chrysler também pediu mais sinalização no local. Ele disse que o acidente ocorreu depois que o cruzamento ficou fechado por causa de carros na Mato Grosso. No momento em que a passagem ficou aberta, ele foi atravessar a avenida quando houve a colisão com a moto que vinha pela Mato Grosso. Segundo testemunhas, a moto vinha em alta velocidade