Polícia / Trânsito

Corpos das vítimas do acidente na Bahia começam a ser transportados

Os corpos das vítimas do acidente com um ônibus e dois caminhões no interior da Bahia começaram a ser transportados na manhã deste domingo para o aeroporto de Vitória da Conquista. O governo de Pernambuco, de onde são a maior parte das vítimas, disponibilizou um avião para levar os corpos até o Estado. Conforme a […]

Arquivo Publicado em 04/12/2011, às 13h44

None

Os corpos das vítimas do acidente com um ônibus e dois caminhões no interior da Bahia começaram a ser transportados na manhã deste domingo para o aeroporto de Vitória da Conquista. O governo de Pernambuco, de onde são a maior parte das vítimas, disponibilizou um avião para levar os corpos até o Estado.


Conforme a assessoria de imprensa do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, o transporte está sendo realizado gradativamente. Dos 33 cadáveres, 10 estão no Instituto Médico legal (IML) de Jequié e 23 no IML de Vitória da Conquista. Parte deles já foi identificada por parentes que começaram a viajar para a Bahia no sábado.


A funerária Santo Antônio informou que já está se preparando para fazer o sepultamento dos cerca de 30 mortos que são da cidade de Buíque, no sertão pernambucano. Não há informações sobre o horário do sepultamento.


A tragédia comoveu os moradores da Buíque. Os mortos eram, na maioria, trabalhadores do corte de cana, que deixaram o Mato Grosso do Sul com destino a Pernambuco. Por volta da 1h de sábado uma carreta que carregava gesso, um caminhão e o ônibus, que transportava os trabalhadores, bateu no km 583 da BR-116, entre os municípios de Milagres e Brejões, na Bahia.


Entre as vítimas fatais, 31 morreram na hora, uma a caminho do hospital e outra após receber os primeiros socorros. Outras 13 pessoas ficaram feridas.

Jornal Midiamax