De acordo com a delegada da Deaij, na próxima segunda-feira (12) 4 ou 6 pessoas serão indiciadas, inclusive o condutor do carro, de 15 anos.

Dois peritos da polícia civil e a delegada da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) Maria de Lourdes de Souza Cano, realizaram nesta tarde (08), uma ‘constatação dos fatos’ que originaram no acidente que matou o adolescente José Eduardo Manzione (15) anos, no mês passado. “Não é uma reconstituição oficial do caso, e sim uma ‘constatação’ muito importante com uma testemunha que presenciou todo o fato”, explicou a delegada.

Os trabalhos ocorreram por volta das 14h30 de hoje, quando os peritos ouviram a ‘testemunha chave’, um motociclista que seguia na mesma avenida, João Arinos, na saída para Três Lagoas, no dia do acidente. O homem disse à polícia que na tarde do sábado, dia do acidente (19 de novembro), o carro seguia em altíssima velocidade e precisou desviar a moto dele para não ser violentamente atropelado. Por isso, os depoimentos são fundamentais porque ele registrou antes, o acidente e depois da colisão, resumiu a polícia.

“A dinâmica do acidente foi feita hoje com base nos vestígios do local e com informações dessa testemunha importante. Confirmamos que o veículo estava em uma velocidade bem acima do permitido”, informou Amilcar da Serra um dos responsáveis pela perícia. (A real velocidade somente na semana que vem, quando a delegada deverá encerrar o o caso).

O carro começou a perder o controle a pelo menos 126 metros antes de finalmente capotar. “Fizemos um confronto de informações que vieram realmente para colaborar e confirmar o que já tínhamos produzido nas investigações”, disse o outro perito da polícia civil, Eduardo Carvalho de Almeida.

Alguns pontos decisivos dessa investigação não foram revelados hoje, mas ainda de acordo com Eduardo, os trabalhos apontam para a seguinte sequência de fatos: “primeiro o carro bateu em alta velocidade no meio fio; depois num ponto alto do terreno (tipo um morro); em seguida, atingiu uma árvore e, por último, capotou com violência”, confirmou o perito. Lembrando que, na ocasião, alguns adolescentes foram arremessados para fora do automóvel, entre eles, a vítima fatal. 

Os indiciados nesse caso

A delegada Maria de Lourdes informou ao Midiamax que amanhã, no início do dia, deve interrogar o motorista do carro, de 15 anos, no Hospital mesmo, pois ele ainda continua internado.

Esse foi um longo trabalho dos policiais da Deaij, mais de 50 pessoas foram interrogadas. “Na segunda-feira, vamos indiciar entre quatro e seis pessoas. Elas devem ser responsabilizadas sim pelo que fizeram, pelas atitudes, que acabaram originando neste triste acidente”, afirmou a delegada.

Dra. Maria de Lourdes se refere principalmente aos pais do adolescente que conduzia o carro, mas também ao próprio motorista do veículo, o menor de 15 anos. E ainda, ao dono da conveniência que vendeu a bebida alcoólica ao sete amigos que estavam no Honda City e ao proprietário da casa, onde a turma (a grande maioria, menores de idade) bebiam muita cerveja.

Leia mais sobre o acidente na íntegra, em notícias relacionadas (abaixo).