Na manhã desta sexta-feira (29), aconteceu uma simulação de acidente aéreo, em uma área de mata da Base Aérea de Campo Grande, com o objetivo de realizar o curso de formação do corpo de voluntários de emergência do aeroporto municipal.

Realizado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), Agetran (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano), Base Aérea, Aeroporto e Guarda Municipal a simulação contou com o apoio do Hospital Rosa Pedrossian, Santa Casa e o Hospital da Base Aérea.

A simulação começou por volta das 08h15, quando um avião com cerca de 20 pessoas teria caído e deixado mortos e feridos em estado grave. O resgate contou com ambulâncias de resgate e o Corpo de Bombeiros, além de médicos da Infraero, Defesa Civil e Base Aérea.

Os feridos foram encaminhados de helicóptero em dois minutos para Hospital Rosa Pedrossian, e de ambulância para a Santa Casa com trajeto estimado de sete minutos.

No total 45 pessoas voluntárias participaram da simulação, que preparou as pessoas para atuarem no resgate de vítimas em acidentes aéreos.

Segundo o superintendente da Infraero de Campo Grande, Evandro Castilho Leite, essa semana foi marcada por cursos de simulações do aeroporto, todos com autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O helicóptero usado no resgate foi do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3° BAvEx) de Campo Grande.