O brasileiro Rubens Barrichello lamentou o fim de semana problemático que teve em Melbourne, no GP da Austrália, que abriu a temporada 2011 da Fórmula 1. Após errar na classificação e largar apenas da 17ª colocação, ele se envolveu em dois acidentes e abandonou por conta de problemas no câmbio.

“Foi uma corrida dura para nós. Eu fui empurrado para fora na largada, mas então eu tive um bom ritmo, estava fazendo um monte de ultrapassagens até o incidente com o Rosberg”, afirmou Barrichello, que foi punido com um “drive through” por conta do acidente que causou o abandono de Nico Rosberg.

Barrichello culpou os pneus pelo incidente com o piloto alemão da Mercedes. “Eu não estava pensando em ultrapassá-lo naquele momento, eu estava defendendo de Kamui Kobayashi. Acho que tínhamos um pneu com menos aderência e outro com mais e assim tínhamos diferentes pontos de frenagem. Rosberg freou antes, e já estava no meio do curva antes que eu pudesse parar o carro”, explicou.

O brasileiro, porém, revelou otimismo para o GP da Malásia, que será disputado no dia 10 de abril e elogiou o rendimento do carro da Williams para a temporada da Fórmula 1. “O 33 [FW33, carro da Williams] foi competitivo hoje, o que é positivo para a próxima corrida”, disse.