‘Litrões’ de cerveja foram encontrados perto do carro. Sete pessoas estariam no veículo que capotou e ficou completamente destruído.

Um grave acidente de trânsito registrado por volta das 16h deste sábado (19), em Campo Grande, resultou na morte de um adolescente de 15 anos. O menor foi identificado pelo tio como J.E.T.M.

Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas (possivelmente todos menores de idade) estavam em um carro modelo Honda City. Quatro deles já foram socorridos e encaminhados à Santa Casa da capital. Dois deles, de acordo com as informações obtidas no local, estariam em estado grave.

Um dos rapazes foi lançado a mais de 30 metros do veículo. Destroços do carro se espalharam pela área. Uma das rodas do Honda foi jogada a pelo menos 50 metros de onde estava o carro e galhos de árvores foram arrancados com o impacto.

O motorista do carro teria perdido o controle do veículo que, depois de capotar várias vezes, foi parar a cerca de 100 metros de onde começou a colisão.

Garrafas de cerveja foram encontradas próximas ao carro. “Entre as causas do acidente, pode ser alta velocidade e embriaguez ao volante. Mas isso só a perícia poderá confirmar”, disse o tenente João Alves, do Corpo de Bombeiros.

Os peritos da Polícia Civil chegaram ao local por volta das 17h para anotar as possíveis causas da tragédia. Segundo as primeiras informações no local, o veículo poderia estar numa velocidade superior a 160 kms/h.

Ainda há grande movimentação de pessoas próximas ao automóvel e ao corpo da vítima fatal. A todo instante, parentes chegavam e se desesperavam ao ver o menor falecido. “Moço, pelo amor de Deus, olha de novo. Vê se tem chance dele ainda estar vivo”, falava uma tia do menor para um profissional dos Bombeiros.

Comoção e revolta

Segundo as informações ainda no local, os menores estariam em uma festa e teriam saído para comprar mais cerveja. Pelos comentários registrados pela reportagem, nem todos no carro se conheciam, por isso houve discussões e clima tenso entre amigos e parentes, que também se desentenderam entre eles e ainda com profissionais da imprensa. “Como entra no carro de quem nem conhece direito? E ainda mais alguém que tinha bebido?”. Essa foi uma das indagações que registramos.

O pai do menor estaria fora do país, em Las Vegas, nos Estados Unidos. E a mãe ainda não tinha sido informada sobre o acidente. O menor que morreu na hora ia completar 16 anos na próxima terça-feira (22).

Parentes tiveram que receber cuidados do Corpo de Bombeiros devido ao estado emocional.

Mais um grave acidente

“O trânsito tá muito perigoso, tantos jovens morrendo de moto ou de carro na cidade, isso não pode continuar”, comentou Altair da Silva. O idoso estava impressionado com as circunstâncias do acidente.

Foi difícil até identificar o modelo do carro de tão danificado que ficou o automóvel que capotou. “Eu falo sempre pro meu filho: se você vai em algum lugar e vai beber, eu te levo e você volta de taxi. Não adianta arriscar, pode ser fatal pra ele ou até matar alguém”, reforçou Altair.

Santa Casa de Campo Grande

Agora pouco (por volta das 18h20) um funcionário da Santa Casa informou que dois adolescentes continuam em estado grave e um outro menor já teria sido medicado e não corre risco de morte.

Segundo amigos que estavam no local do acidente, um dos adolescentes, internado em estado crítico, seria filho de um conhecido comerciante, dono de uma lanchonete no centro da cidade.

Vítima fatal

A vítima fatal foi José Eduardo Tavares Manzione. O nome do adolescente foi preservado até o final de semana a pedido da família, devido principalmente ao estado emocional da mãe dele.