O acidente envolveu quatro veículos e um motociclista que estava parado foi prensado contra uma lixeira e morreu no local.

Quatro veículos se envolveram em um acidente de trânsito na manhã deste sábado (29), no cruzamento das ruas Pedro Celestino com Joaquim Murtinho, ocasionando uma vítima fatal.

O Honda Civic, KAB-9053, conduzido por Adriana Chaves, de 28 anos, se chocou com o Pálio Weekend, dirigido por Débora Marchette Chaves Thomaz.

Com a colisão, o Honda Civic rodou e atingiu o Fiat Uno, HTA-4390, conduzido por Amilton Barbosa, de 53 anos, e uma motocicleta, onde estava Paulo Rodrigues de Oliveira, que foi prensado contra uma lixeira, morrendo na hora. 

Segundo Barbosa, ele havia acabado de deixar o pai em casa e ainda estava com o carro estacionado quando ouviu o barulho da batida. “Foi muito rápido. Enquanto meu pai descia, fui atender o celular e de repente só ouvi um barulho e vi o carro em cima da calaçada e uma moto. Nem vi o motociclista”, conta.

De acordo com o depoimento de populares que presenciaram o acidente, Rodrigues tinha estacionado a moto atrás do Uno e estava descendo do veículo para ir à farmácia, que fica na esquina do cruzamento, quando o Civic o arrastou.

O comerciante Jeferson do Carmo presenciou a batida e diz que no local é comum ter acidentes. “Pelo menos a cada 10 dias tem um”, afirma. Para ele, o sol deve ter interferido na visualização do semáforo. 

A perícia está no local apurando os fatos e ainda não há parecer sobre o culpado. “Em acidentes como este é claro que houve imprudência de alguém, um dos condutores não respeitou o sinal vermelho”, diz o soldado Robson Barros.

Os demais condutores envolvidos não sofreram lesões e serão encaminhas à Depac Centro, onde prestarão esclarecimentos ao delegado Luis Thomaz de Paula Ribeiro, que está conduzindo o caso.