Outras 13 pessoas ficaram feridas no acidente, considerado o segundo pior da história da Bahia. Segundo a PRF, os sul-mato-grossenses seguiam para trabalhar como cortadores de cana.

Um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e um ônibus com cortadores de cana de Mato Grosso do Sul no km 583 da BR-116, entre os municípios de Milagres e Brejões, na Bahia, deixou 36 mortos na madrugada deste sábado. Outras 13 pessoas ficaram feridas, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

Segundo informações do site Terra, a colisão ocorreu por volta da 1h, com uma carreta que carregava gesso, um caminhão e um ônibus de viagem. Os trabalhadores contratados em MS seguiam para o município de Buíque, em Pernambuco.

 

Trinta e duas pessoas morreram na hora e quatro depois de dar entrada no hospital. Os feridos foram encaminhados para hospitais nos municípios de Jequié e Jaguaquara, de acordo com informações da PRF. O ônibus ficou completamente destruído. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico legal (IML) de Jequié.

 

A PRF ainda não sabe o que causou o acidente, mas, de acordo com relatos de testemunhas, há a suspeita de que uma manobra da carreta tenha provocado a colisão. Esse está sendo considerado o segundo pior acidente da história da Bahia.