Um acidente na localidade de Ypacarai, nas proximidades da capital paraguaia, Assunção, matou pelo menos 16 pessoas na manhã desta terça-feira (28). Segundo informações preliminares, um caminhão com placas do Brasil está envolvido. Os trabalhos para remoção dos destroços e identificação dos corpos estão em andamento.

Segundo as autoridades, possivelmente o número de mortos deve subir com a localização de mais corpos no meio das ferragens. Segundo a fiscal Lissa Ruiz Díaz disse ao jornal paraguaio ABC Digital, a provável causa do acidente foi a invasão da pista em que o ônibus circulava pelo caminhão com placas brasileiras.

Um terceiro automóvel, pequeno, pode estar envolvido, mas as condições dos veículos ainda não permitiram a confirmação. O ônibus envolvido, da empresa San Luis, levava cerca de 30 passageiros para Ciudad del Este, a 330 km da fronteira do Paraguai com o Brasil e a Argentina.

O caminhão de cargas, com placa brasileira, teria latas e garrafas de cerveja nas ferragens, segundo a imprensa local. O condutor ainda não foi identificado.