Polícia / Trânsito

Acidente com avião deixa 40 mortos na Rússia

Pelo menos 40 pessoas morreram quando um avião com 48 a bordo fez um pouso forçado numa estrada na área rural da cidade de Petrozavodsk, na República da Carélia (noroeste da Rússia), disse o porta-voz do Ministério de Emergências russo. “Informações preliminares falam em 40 mortos. As outras oito pessoas estão internadas”, disse o porta-voz […]

Arquivo Publicado em 20/06/2011, às 23h23

None

Pelo menos 40 pessoas morreram quando um avião com 48 a bordo fez um pouso forçado numa estrada na área rural da cidade de Petrozavodsk, na República da Carélia (noroeste da Rússia), disse o porta-voz do Ministério de Emergências russo.


“Informações preliminares falam em 40 mortos. As outras oito pessoas estão internadas”, disse o porta-voz à agência Reuters.


O acidente aconteceu a cerca de 15 km do aeroporto da cidade, segundo a agência russa Itar Tass. De acordo com Defesa Civil russa, várias partes da fuselagem do avião, um Tupolev 134, ficaram destruídas durante a aterrissagem.


Segundo a Itar Tass, o avião pertence à empresa aérea Rusaero. O voo partiu de Moscou, com 43 passageiros e cinco tripulantes, às 22h30 no horário local, com destindo a Petrozavodsk, onde deveria pousar à 0h04.


Após tocar o chão, a aeronave pegou fogo, que foi controlado por bombeiros. Seis equipes do Corpo de Bombeiros e nove de emergência estão no local do acidente, diz a agência.

Jornal Midiamax