No próximo dia 13 de julho, terça-feira, órgãos dos setores de trânsito da Capital realizam a 4ª reunião do Grupo de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT). O fórum deliberativo e executivo que opera por consenso realiza reunião ordinária mensalmente em cada órgão que o compõe. O evento terá início a partir das 8h30 na sede do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/MS), localizado na avenida Afonso Pena, 3547.

Entre as instituições que participam da reunião estão: Cetran, Detran, Agetran, Agesul, PRF, Agepan, Samu, SED, SEE, OAB, MPE, Corpo de Bombeiros, Juizado Especial de Trânsito, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Sest/Senat.

Desde a primeira reunião, autoridades dos órgãos de trânsito discutem e procuram soluções para diminuir os acidentes de trânsito na Capital. Em pauta para esse encontro, a definição dos temas a serem discutidos na Semana Nacional de Trânsito, a questão da venda de bebidas alcoólicas por postos de combustíveis e a busca por soluções para diminuir acidentes por parte de motociclistas infratores. Ainda no encontro, serão apresentados, para análise, os dados obtidos em locais onde houve acidentes com vítimas fatais no mês de maio.

A partir deste ano, todas as ações que envolvem o trânsito de Campo Grande estão interligadas através da Gestão Integrada de Trânsito, formada por órgãos ligados ao trânsito. O objetivo é unificar as campanhas educativas e as ações de fiscalização e, assim, atingir o objetivo com maior eficácia.