Buracos abertos há meses em nova avenida que margeia córrego, falta de redutores de velocidade e imprudência tornaram acidentes comuns. Confira o flagrante de acidente em vídeo.

Moradores da rua Angatuba, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, estão insatisfeitos com as condições da via, que margeia um córrego. As principais reivindicações são sobre buracos abertos há meses e ainda a falta de redutores de velocidade, pois o local é de bastante fluxo que, acumulado a alta velocidade, tem resultado em acidentes.

Rosenil Santos Vieira Cardoso mora na rua Angatuba há mais de dez anos. Ela diz que teme pela segurança de toda família, inclusive netos pequenos e de crianças vizinhas que diariamente precisam ir à escola. “Antes não tinha asfalto e o pessoal já abusava da velocidade. Depois do asfalto abusam mais ainda. Aqui tem muito acidente com motos, carros, bicilceta, gente à pé. Teve até gente que morreu e outros que caíram no rio”, conta.

Edival Ferreira da Silva também reclama das más condições da rua Angatuba. Ele conta que o episódio mais recente aconteceu no domingo, dia 28 de novembro, quando um casal trafegava em um veículo Gol, por volta das 12h. O condutor teria perdido o controle da direção depois de cair em um dos buracos e bater contra um poste de energia elétrica. Eles foram socorridos por militares do Corpo de Bombeiros.

Maria Madalena Dias reclama do preço cobrado pelo asfalto que, para ela, deveria ser de graça para a população. “Estou pagando quase R$ 60,00 por mês, mas sei de gente que recebeu conta maior que R$ 1 mil. Pelo preço cobrado, acho que este asfalto da nossa rua deveria estar impecável, com sinalização”, diz.

Assista ao vídeo feito por uma moradora. O flagrante é do dia 28 de novembro.