O piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, espera que o primeiro aniversário do acidente que quase lhe custa a vida no Grande Prêmio de Hungria, seja lembrado no domingo realizando sua melhor corrida em meses na Fórmula 1.
O brasileiro sofreu graves lesões na cabeça em 25 de julho do ano passado, durante as classificações do evento em Budapeste, quando foi golpeado no crânio por uma pesada mola de metal que se desprendeu do carro do seu compatriota Rubens Barrichello.
O vice-campeão do mundo em 2008 passou nove dias no hospital, dois deles em coma induzido.
O acidente terminou com a temporada de Massa, mas o piloto de São Paulo lutou para recuperar seu nível e terminou no pódio nas duas primeiras corridas do mundial em 2010. Inclusive foi líder por um breve tempo nesta temporada.
Massa está em oitavo no campeonato, a 78 pontos do líder, o piloto da McLaren Lewis Hamilton, com nove corridas pela frente.
Seu melhor resultado desde sua volta foi um segundo lugar atrás do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, na primeira corrida da temporada, disputada en março no Grande Prêmio de Bahrein.
O brasileiro também foi o terceiro na Austrália este mês e quarto em Mônaco em maio, mas não registrou pontos nas últimas três corridas.