Pular para o conteúdo
Trânsito

Mãe de criança morta em acidente não culpa motorista, mas pai critica alta velocidade no trânsito

Jean, de 6 anos de idade, morreu ontem em Campo Grande atropelado por caminhão; ele corria atrás de uma bola
Arquivo -

Jean, de 6 anos de idade, morreu ontem em atropelado por caminhão; ele corria atrás de uma bola

Sabrina Saldanha, de 30 anos, vive hoje um clima de tristeza e revolta pela notícia trágica da morte do filho, Jean Carlos Saldanha Mercado, 6 anos. A criança morreu atropelada ontem (28), por um caminhão guincho, placa HTG-3544, de . Minutos antes do jogo do Brasil contra o Chile, pelas oitavas de final, o menino jogava bola com a irmã Laura Saldanha, de 11 anos, no canteiro da Avenida Gury Marques, bairro Cidade Morena em Campo Grande.

A bola correu para a pista, ele foi pegá-la e acabou atingido pelo veículo. Jean foi lançado a uns 20 metros do local do atropelamento. Morreu na hora. A irmã assistiu a cena e teve que ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela entrou em estado de choque.

O corpo do menino chegou por volta das 05h40 de hoje (29), na capela da funerária Pax Pró-Vida. Já os parentes da criança foram para lá cerca de três horas depois.

A mãe e o padrasto da criança estavam em casa esperando o restante dos familiares para irem todos juntos ao funeral da criança.

Sabrina tem quatro filhos, Laura de 11 anos, Jean de seis anos, que são filhos do primeiro casamento e os outros dois são frutos do segundo casamento, Rafael de três anos e Tais de um ano.

A mãe disse que estava em casa cuidando das duas crianças no momento em que aconteceu o acidente. Já a filha contou para a mãe como tudo aconteceu.

“O meu filho Jean estudava na 2° série no período na tarde e na parte da manhã participava de um projeto social em outra escola. Ele saiu de lá com uma bola que havia ganhado no projeto, quando atravessou a pista e ficou no canteiro jogando bola com a irmã [Laura]. Ali os carros passam em alta velocidade e a bola foi para a pista e ele inocentemente correu atrás e acabou assim com essa tragédia. É muito difícil, não quero culpar o motorista e sei também que a criança não pode ficar sozinha na rua. Eu estava esperando ele em casa e nada de chegar e, uma hora depois, surgiu a pior noticia da minha vida. Nossa, é muito difícil de acreditar nisso” diz a mãe.

O padrasto da criança, Mauricio Oliveira, comenta que o menino era brincalhão e atencioso. “Eu não sei como aconteceu isso. Ele era atencioso quando caminha na rua, cuidava dos irmãos menores. Ele é meu filho, desde bebezinho estou com a mãe dele. Nossa, estou nervoso e angustiado. Mais fazer o que agora? Só peço aos pais mais proximidade com os filhos e que os motoristas não corram tanto. Eu trabalho de servente para sustentar as quatro crianças. E tudo o que ele [Jean] pedia eu presenteava”.

O motorista do caminhão guincho, Raimundo de Souza Lima, foi encaminhado para a Delegacia da Policia Militar de Transito. Ele prestou declarações e foi liberado e vai responder em liberdade. O enterro acontecerá às 16h no Cemitério Santo Amaro. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Polícia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Últimas Notícias

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena

Polícia

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Vítima foi abordada por suspeito que utilizava conta do Whatsapp com imagem de seu advogado, o que o induziu à seguir as orientações do golpista

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter