Pular para o conteúdo
Trânsito

Ciptran lança hoje ferramenta de registro de acidentes pela internet

A partir de hoje (3), os condutores envolvidos em acidentes de trânsito com danos materiais já poderão utilizar a nova ferramenta para registro de acidente. A novidade estará disponível na próxima semana no site da Polícia Militar: www.pm.ms.gov.br . Para facilitar o acesso à ferramenta, a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) fará […]
Arquivo -

A partir de hoje (3), os condutores envolvidos em acidentes de trânsito com danos materiais já poderão utilizar a nova ferramenta para registro de acidente. A novidade estará disponível na próxima semana no site da Polícia Militar: www.pm.ms.gov.br .

Para facilitar o acesso à ferramenta, a Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) fará o lançamento desse novo link no auditório da Companhia às 9 horas nesta quarta-feira. De acordo com o comandante da Ciptran, major Alírio Vilassanti, a intenção do lançamento é orientar a população de como utilizar a nova ferramenta para registro do acidente. “Vamos lançar na próxima semana, para mostrar o passo a passo de como será feito o registro”, afirma o major.

O comandante da Companhia explica ainda que o objetivo da nova ferramenta é facilitar a vida da população. “Atualmente, os policiais que vão atender uma ocorrência de trânsito levam cerca de uma hora para preencher o boletim que é um documento complexo e detalhado. Essa nova opção proporciona maior comodidade, pois os condutores podem preencher em casa”, afirma o comandante.

A nova medida poderá ser realizada por cada um dos envolvidos no acidente de trânsito. O condutor deverá estar munido da Carteira de Habilitação e documentos do veículo para que possa preencher os dados disponibilizados pela ferramenta. É importante lembrar que essa nova medida não abrange acidentes que envolvam crime de trânsito por embriaguez, homicídio culposo, lesão corporal, menores condutores e acidentes com veículos oficiais.

De acordo com o major, além de facilitar e promover a comodidade da população, os dados da ferramentas poderão servir de parâmetros para a melhoria do trânsito na Capital. “Por exemplo, se há muitos acidentes em um mesmo local, a companhia terá acesso e poderá trabalhar nesses dados para a melhoria de sinalização, se esse for o caso”, observa o major.

Os boletins de ocorrência nesse caso são usados para acionar a seguradora do veículo, e em caso de ação judicial, o documento pode ser usado como prova. Essa nova ferramenta será validada pela Companhia de Trânsito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
riedel

Riedel se reúne com empresários da bioenergia em Nova York: ‘vários projetos interessantes’

PF mira rede de lavagem de propina em ação contra venda de sentenças

stf ilustrativa divulgação (1)

STF julga inconstitucional lei que vedava limites de atendimentos para TEA em MS

Investigadores apreenderam quase 20 gramas de crack. (Foto: Divulgação/PCMS)

Polícia descobre carregamento de droga em residência e prende 2 em MS

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Onde assistir: Quarta-feira de futebol tem seis times brasileiros em competições internacionais

Últimas Notícias

Mundo

Microsoft faz demissão de 6 mil funcionários em nova reestruturação; brasileiros foram afetados

Segundo a empresa, os cortes fazem parte de uma reestruturação do perfil de atuação da Microsoft

Famosos

Abalada, Ana Maria Braga lamenta perda do bebê de Tati Machado: ‘Dor profunda’

Tati Machado anunciou a perda de Rael na última terça-feira (13), no oitavo mês de gestação; bebê foi fruto do casamento da repórter com Bruno Monteiro

Polícia

Homem é preso com quase uma tonelada de maconha em caminhonete em Amambai

Suspeito de 31 anos veio de Curitiba e receberia R$ 7 mil para levar droga a SP

Brasil

Lula se irrita com vazamento de fala de Janja a Xi Jinping sobre TikTok

No momento da fala de Janja, apenas os ministros do presidente, Alcolumbre e Elmar estavam na sala