Uma carreta estacionada no meio da rua provocou mais um acidente de trânsito com vítima, na manhã dessa sexta-feira (17) em Amambai.

O acidente aconteceu no início da manhã na Rua Walter Gomes Caimar, próximo a Praça São José, região da Vila Estrela.

 Um veiculo Zafira, cor prata, placas EBX4791 de São Paulo-SP, se deslocava pela citada rua no sentido centro bairro, quando acabou colidindo com a traseira do semi-reboque placa AKD 0429 de Amambai-MS, que, juntamente com o cavalo mecânico que o tracionava, estava estacionado na rua, tomando quase toda a pista de rolamento da direita da via.

Com o impacto, a Zafira sofreu grandes avarias na parte dianteira. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local o condutor do carro já havia sido socorrido, segundo as informações, pelos próprios proprietários da carreta, que residem naquela localidade e encaminhado a um hospital da cidade.

De acordo com os bombeiros pelas características da parte interna do carro, o condutor da Zafira provavelmente estaria sem sinto de segurança, pois teria batido com a cabeça contra o pára-brisa do carro.

Reincidências

Carretas e caminhões estacionados no meio da rua é um problema grave, tomam espaços nas vias, dificultam a visibilidade dos motoristas e coloca em risco condutores e passageiros, em Amambai.

Vários acidentes já foram registrados em decorrência desse tipo de atitude. No último deles, considerado mais grave, ocorrido a cerca de dois meses, Valdecir dos Santos Mauricio, o “Cisinho”, como também é conhecido, ficou dias em estado coma em um hospital na cidade de Dourados depois que a moto que conduzia ter se chocado contra a traseira de uma carreta parada na rua em Amambai.

O rapaz acabou sobrevivendo ao acidente, mas até agora ainda passa por tratamento e não se recuperou plenamente.

Procuradas pela nossa reportagem na época, as autoridades de trânsito, tanto o Detrat (Departamento de Trânsito e Transportes) de Amambai como a Polícia Militar, que é a responsável direto pela fiscalização do trânsito da cidade por conta de um contrato firmado com o município para tal finalidade, reconheceram o problema, porém informaram que perante a legislação não existe ilegalidade em estacionar caminhões e carretas em vias públicas na cidade, desde que o condutor obedeça a sinalização vigente.

Para a Polícia Militar, a criação de uma lei municipal proibindo tal ato seria uma solução viável para resolver o problema, mas para isso a Prefeitura teria de criar um estacionamento adequado, inclusive com sistema de segurança, para que os proprietários de veículos de carga pudessem deixar seus caminhões e carretas durante a noite e em finais de semana.