Na semana em que disputará o GP de Cingapura, Michael Schumacher voltou a andar de moto. Em 2009, ano em que estava afastado da Fórmula 1, o alemão havia sofrido um acidente enquanto disputava uma competição de motociclismo.

Segundo a imprensa alemã, o piloto correu em sua pista privada em Sachsenring a bordo de uma KTM. Um porta-voz da Mercedes, equipe do heptacampeão na Fórmula 1, confirmou o fato depois de as primeiras notícias serem publicadas nos jornais do país germânico.

O acidente do ano passado custou a volta de Schumacher à Fórmula 1, pois o impossibilitou de substituir Felipe Massa na Ferrari – o brasileiro teve de abandonar o campeonato após sofrer grave acidente na Hungria. O alemão chegou a realizar alguns testes com a escuderia italiana, mas as dores da queda ainda incomodavam.

Recuperado, Schumacher reestrou na Fórmula 1 neste ano, pela Mercedes, mas é apenas o nono colocado do Mundial de Pilotos, com 46 pontos, 66 a menos que seu compatriota e colega de equipe Nico Rosberg. Mesmo assim, ele já tem presença no cockpit garantida para 2011.