Acidente na MS-276 deixa vítima presa às ferragens

Por volta das 20h30 de ontem (01), na MS-276, a pouco mais de 10 km do distrito de Nova Casa Verde, um grave acidente deixou uma pessoa ferida e presa às ferragens do veículo. A colisão ocorreu entre um caminhão Scania, placa MDU-8222, de Realeza (PR), conduzido por Ademar Dolinsk, de 48 anos, que estava […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por volta das 20h30 de ontem (01), na MS-276, a pouco mais de 10 km do distrito de Nova Casa Verde, um grave acidente deixou uma pessoa ferida e presa às ferragens do veículo. A colisão ocorreu entre um caminhão Scania, placa MDU-8222, de Realeza (PR), conduzido por Ademar Dolinsk, de 48 anos, que estava acompanhado de sua esposa, Marilda Dolinsk, e uma camionete F-1000, placa HON-6774, de Nova Andradina, conduzido por Ailton Martins Ferreira, de 38 anos, morador do distrito, que ficou preso às ferragens.

Segundo o motorista paranaense, que vinha de Porto Paranaguá com um carregamento de adubo e tinha como destino a cidade de Rondonópolis (MT), foi possível perceber o momento em que a F-1000 vinha em sua direção. “Não pude fazer nada, apenas joguei o caminhão para fora da pista. Foi por Deus que não aconteceu uma tragédia. Estamos todos vivos”, disse ele, que saiu com a mulher ileso do acidente.

Dolinsk conta que ainda tentou desviar da camionete, jogando seu veículo no meio de uma pastagem às margens da rodovia, parando cerca de 60 metros de distância. Mesmo assim, a F-1000 se chocou contra a lateral do caminhão.

O motorista Ailton Martins Ferreira teve com ferimentos no rosto. Devido às condições da caminhonete com o impacto, alguns populares tiveram dificuldades para tentar retirar a vítima. A Polícia Militar de Nova Casa Verde foi um dos primeiros a chegar no local do acidente, onde os tranqüilizou Ferreira, que estava em estado de choque.

Corpo de bombeiros

De acordo com moradores, houve dificuldade em acionar o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, em virtude de no local não a ver sinal de celular. Segundo uma pessoa que conseguiu contato via um telefone rural, a ligação teria sido atendida pela guarnição de Ivinhema, que de imediato acionou os bombeiros nova-andradinenses.

Mesmo com a distância de pouco mais de 40 km, duas viaturas chegaram rapidamente ao local para prestar socorro. Logo depois a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) também compareceu. O Nova News entrou em contato com o Corpo de Bombeiros ainda no domingo para saber os motivos da ligação ter caído em Ivinhema e foram informados que, por ter sido realizada por meio de um telefone da área rural, a localização poderia ter contribuído para que a chamada fosse direcionada aos bombeiros do município vizinho.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, a ligação que caiu em Ivinhema seria um fato isolado, já que todas chamadas vindas do distrito são atendidas pela guarnição. Um atendente informou que logo depois do primeiro contato, várias outras ligações chegaram através de telefones fixos de Nova Casa Verde, informando sobre o acidente.

Danos e incêndio

A carreta teve danos de média monta, já a camionete F-1000 sofreu perca total. Devido às faíscas provocadas pelo acidente, e a vegetação muito seca, um incêndio tomou conta das margens da MS-276, deixando o cenário ainda mais assustador.

Conteúdos relacionados