Viatura policial teria avançado via preferencial; caso é apurado pela Polícia Civil

Uma viatura descaracterizada da Polícia Federal capotou num acidente ontem à noite, na região central de Corumbá, informou o Diarionline. Três veículos se envolveram na batida que, segundo testemunhas, foi motivada pelo carro policial, que teria invadido a pista preferencial. Uma pessoa ficou ferida sem gravidade, segundo o site. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Boletim policial diz que o acidente ocorreu no cruzamento da rua Tiradentes com a Cabral. Além da viatura da PF, uma caminhonete L-200, envolveram-se na batida um Gol e um Fiat Palio. O condutor do Gol, um homem de 53 anos de idade, machucou o braço.

O carro policial, conduzido pelo agente Ranieri Bezerra Barros, 40, seguia pela rua Tiradentes e teria avançado a rua Cabral, via preferencial, daí a batida, segundo testemunhas. O motorista do Palio seria um rapaz de 18 anos de idade que não possui carteira de habilitação.

O delegado da PF em Corumbá, Fábio Machado da Silva, disse ao Diarionline que foi ao local do acidente, por volta das 19h, e lá ouviu duas versões acerca do acidente e que serão apuradas por uma comissão criada por policiais federais. Ele disse que determinou que os acidentados fossem submetidos ao teste do bafômetro e que o exame não identificou porções de álcool em nenhum deles.

“Só a perícia vai poder detectar [causa do acidente]. Estive no local e realmente populares que estavam no bar falaram que o policial poderia não ter olhado ou parado. Não há placa de ‘Pare’ no local, somente no lado oposto da Rua Tiradentes, mas isso não vem ao caso porque os policiais são orientados a respeitar a legislação. Moradores do outro lado [da rua] já disseram que ele teria parado e o outro teria vindo numa velocidade muito alta e foi tão grande o choque que a viatura capotou”, afirmou o delegado ao site Diarionline.