Tragédia perto de Maracaju; Jefferson seguia para Ponta Porã com o colega Joel Rodrigues, que também morreu

O jornalista Jefferson da Luz, 34, morreu hoje cedo num acidente na rodovia 267, a uns 2 km da cidade de Maracaju. Ele viajava junto com um amigo identificado até agora como Joel Rodrigues, 39, que também morreu, para a cidade de Ponta Porã. Luz conduzia um Fiesta que se partiu ao meio após bater de frente com uma carreta.

De acordo com testemunhas, o Fiesta tentava podar um caminhão, quando se chocou com a carreta Volvo de placa AMC-6086, conduzida por Nelso Neves Narciso. Com o impacto, o jornalista foi atirado para fora do carro e seu colega ficou preso às ferragens. A tragédia ocorreu no trecho que liga Maracaju ao município de Rio Brilhante.

Luz foi identificado por outro jornalista, Lucas Coppti, do site maracajunahora, que passava no local e viu dentro do carro exemplares da Folha do Fazendeiro, um jornal produzido pela vitima, que trabalha na assessoria de imprensa da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Antes de trabalhar na assessoria, Jefferson da Luz atuou em sites de notícias de Campo Grande. Colegas seus disseram que ele estava de folga e ia fazer compras em Pedro Juan Caballero. Os corpos das duas vítimas foram levados para o IML de Maracaju, não de Campo Grande, como informado antes. O jornalista, da primeira turma do curso da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), morava com a mãe, era solteiro, pai de um menino de sete anos de idade. (com Lucas Coppti).

Notícia editada às 13h43 para acréscimo de informações