Pular para o conteúdo
Polícia

Jovem é mantida sob tortura por 4 horas em Campo Grande: ‘vai virar estatística’

Ela conseguiu fugir do namorado e se trancar no banheiro até a chegada da polícia
Thatiana Melo -
Caso foi registrado na Deam. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Uma jovem de 19 anos passou momentos de terror ao ser espancada e arrastada por escadas na noite desta quarta-feira (9), em , no bairro São Francisco. Ela foi agredida pelo namorado de 22 anos, que acabou preso em .

As agressões começaram por volta das 16 horas quando a vítima e o namorado estavam em casa e ela mandou uma mensagem para um amigo e o namorado viu a ação questionando para quem ela havia enviado a mensagem. Diante da recusa da vítima em falar, ele passou a espancá-la com socos.

Em fúria, o homem pegou uma e colocou em seu pescoço e, diante de ameaças de morte, a vítima foi obrigada a dizer para quem mandou mensagem. Quando estava sendo agredida, os pais do namorado chegaram na casa, e o rapaz arrastou a jovem pelas escadas, a levando para o quarto, onde continuou com as agressões.

A vítima relatou, ainda, que, conseguiu correr e se trancar no banheiro. Mesmo assim, o rapaz continuou com as ameaças. “Você tem 5 segundos para abrir a porta senão vai virar estatística”. A jovem só saiu do banheiro com a chegada da polícia que prendeu o rapaz em flagrante. Ele foi levado para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Na delegacia, a jovem pediu medidas protetivas contra o rapaz. Ela tinha vários ferimentos pelo rosto.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente conduzia caminhão que tombou e matou trabalhador

São Paulo ‘desliga’, vê Alianza Lima apagar brilho de Ferreirinha e só empata pela Libertadores

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

mega-sena

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Notícias mais lidas agora

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

Autoridades se reúnem para discutir campanha #TodosPorElas em MS

Últimas Notícias

Esportes

Alan Patrick faz três, Inter supera Atlético Nacional e lidera grupo mais forte da Libertadores

Campeão gaúcho invicto, líder do Brasileirão e sem perder em 15 aparições

Polícia

Idosa denuncia o filho após ser ameaçada de morte em Dourados

Um vizinho testemunhou o ocorrido

Esportes

Colo-Colo e Fortaleza é suspenso após invasão da torcida e mortes no Monumental de Santiago

Colo-Colo e Fortaleza jogaram apenas 24 minutos

Esportes

Atlético-MG e Fluminense goleiam em casa; Vitória empata pela Sul-Americana

Atlético-MG chegou a quatro pontos e lidera o Grupo H