Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo ‘desliga’, vê Alianza Lima apagar brilho de Ferreirinha e só empata pela Libertadores

O São Paulo fez sua estreia no MorumBis pela Libertadores
Diego Alves -
Instagram/São Paulo

O fez de sua no MorumBis pela Libertadores uma partida de extremos, ao empatar por 2 a 2 com o Alianza Lima. Na primeira etapa, o duelo equilibrado só perdeu espaço quando Ferreirinha assumiu o protagonismo, com dois gols. A equipe pareceu outra depois do intervalo, quando os peruanos pressionaram mais e chegaram ao empate.

A frustração levou os quase 50 mil são-paulinos das arquibancadas a vaiarem o time. O resultado garante o Libertad na liderança isolada do Grupo D, com seis pontos. O São Paulo é o segundo, com quatro, seguido pelo Alianza, com 1. O Talleres está zerado.

A próxima rodada é apenas no fim de abril, dia 23, contra o Libertad, no . Antes disso, o São Paulo tem pela frente o Cruzeiro, o Botafogo e o Santos pelo Brasileirão. No domingo, às 17h30, a equipe tricolor recebe os mineiros, pela terceira rodada.

Luis Zubeldía abriu mão do esquema com três zagueiros. Mandou ao campo Ferraresi como lateral-direito. A formatação deu espaços para que o time peruano atacasse. A primeira chance foi dos visitantes. O Alianza Lima teve falta do lado esquerdo da área. A cobrança foi direta e obrigou Rafael a se esticar para salvar

O São Paulo tentou reagir. A conexão Ferreirinha e Luciano foi o caminho escolhido pelo time de Zubeldía, que chegou duas vezes em jogadas articulada pelo ponta e com finalizações do camisa 10 O comportamento ofensivo do Alianza Lima abriu mais espaço para chances do São Paulo.

Lucas Ferreira, de 18 anos, demonstrou personalidade ao se escalado como titular, dividindo a responsabilidade pela criação de chances. Os volantes Alisson e Marcos Antônio também apareciam bem com passes em profundidade buscando os atacantes.

A primeira chance mais clara veio quando Ferraresi subiu ao ataque. O zagueiro tabelou e deixou Calleri de frente para o gol, dentro da área. O argentino, porém, bateu fraco, e Viscarra fez defesa tranquila.

Do outro lado, Barcos quase marcou. O Pirata recebeu lançamento, dominou e encobriu Rafael. A bola bateu no travessão. Quevedo ainda cabeceou, mas por cima do gol.

O jogo era de equilíbrio. A bola, enfim, encontrou as redes quando Ferreirinha fez jogada individual pelo lado esquerdo e bateu de bico. O chute ainda raspou no zagueiro do Alianza Lima para sair do alcance de Viscarra.

Foi o que o São Paulo precisou para encontrar o caminho. Menos de cinco minutos depois, Marcos Antônio cruzou e, novamente, Ferreirinha mandou para o gol, agora de cabeça.

Na segunda etapa, o time tricolor perdeu chances de abrir três gols de vantagem. A saída de Arboleda, que sentiu lesão, deu mais margem para chegadas do Alianza Lima. O São Paulo deixou de matar o jogo com um terceiro gol.

Assim, o Alianza Lima cresceu. Gaibor encontrou Eryc Castillo dentro da área. O equatoriano bateu de primeira e diminuiu a vantagem.

Dez minutos depois, ainda com mais vigor que os são-paulinos, o Alianza Lima empatou. Quevedo, também dentro da área, recebeu cruzamento e mandou de voleio sem chances para Rafael.

A partir de então, a catimba foi a principal arma dos peruanos. O São Paulo ficou dependente de jogadas individuais, tentadas principalmente pelos garotos Lucas Ferreira e Matheus Alves.

No desespero do fim do jogo, Calleri acertou a trave. A confirmação do empate foi o banho de água fria para o time que chegou a mostrar, na primeira etapa, melhor do que tem apresentado nas partidas recentes.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ALIANZA LIMA

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi (Cédric), Arboleda (Ruan), Alan Franco e Enzo Díaz (Matheus Alves); Marcos Antônio e Alisson; Ferreirinha (Wendell), Luciano (André Silva) e Lucas Ferreira; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

ALIANZA LIMA – Billy Viscarra; Marco Huamán, Erick Noriega, José Velásquez (Nicolás Amasifué) e Ricardo Lagos; Jesús Castillo (Juan Delgado), Pablo Lavandeira (Piero Cari) e Fernando Gaibor; Eryc Castillo (Carlos Gómez), Kevin Quevedo; Hernán Barcos (Paolo Guerrero). Técnico: Nestor Gerosito.

GOLS – Ferreirinha, aos 32 e 36 minutos do primeiro tempo e Eryc Castillo, aos 20, e Kevin Quevedo, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Marcos Antônio (São Paulo) e Erick Noriega e José Velásquez (Alianza Lima).

ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN).

PÚBLICO – 49.938 presentes.

RENDA – R$ 3.385.822,50.

LOCAL – MorumBis, em São Paulo (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Israel bombardeia notória prisão em Teerã e outros alvos, após ataques do Irã

A duas semanas das eleições, saiba as propostas dos candidatos à prefeitura de Bandeirantes

Filha relata últimos momentos de Doralice, morta a facadas no pescoço por namorado em MS

Prefeita de ´Água Clara é cobrada após Casa Abrigo atingir limite de crianças acolhidas

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra escalou ex-chefe de licitação de Reinaldo para corrupção: ‘já é do time’

Executado no Jardim Aeroporto tinha mais de 20 passagens pela polícia em Campo Grande

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

doença sem cura filho de marilia mendonça 2

A doença sem cura enfrentada pelo filho de Marília Mendonça

Últimas Notícias

Cotidiano

Campo Grande abre processo eleitoral para Conselho Municipal das Feiras Livres

As vagas são destinadas a organizações da sociedade civil que atuem diretamente com feiras livres

Cotidiano

Correios leiloam prédio em Água Clara por lance de R$ 241 mil

Empresa dos Correios está se desfazendo de prédio em Água Clara

Política

Reunião nesta segunda define os rumos da CPI do Consórcio Guaicurus

Especialista em mobilidade urbana deve ser convocada e ouvida na CPI do Consórcio

Trânsito

VÍDEO: Carro de aplicativo pega fogo durante corrida no Centro de Campo Grande

Chamas foram controladas com extintor e mangueira antes da chegada dos Bombeiros