Pular para o conteúdo
Polícia

Sucessione: Segunda audiência de Razuk por envolvimento no jogo do bicho é marcada para março

Primeira audiência aconteceu em novembro de 2024
Thatiana Melo -
Deputado Neno Razuk (Luciana Nassar, Alems)

A segunda audiência do jogo do bicho, após a deflagração da Operação Sucessione, em 2023, foi marcada para março deste ano. A primeira audiência aconteceu em novembro de 2024. O deputado Neno Razuk é apontado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao ) como o líder da organização criminosa que contava com policiais militares como ‘gerentes’ do grupo.

Informações obtidas pelo Midiamax são de que a audiência foi marcada para o dia 3 de março. Na primeira audiência foram ouvidas testemunhas do Gaeco. Entre testemunhas de acusação e defesa, foram ouvidas 20 pessoas. 

“Na audiência marcada e nas próximas à defesa, terá a oportunidade de esclarecer o que é a verdade: Neno Razuk é primário, ficha-limpa e inocente. Quem tiver paciência saberá disso no final”, informaram as defesas de Neno Razuk na primeira audiência.

Na época da deflagração da Operação Sucessione, Neno foi alvo de busca e apreensão em sua casa em um condomínio de luxo, em . Na ocasião, quatro assessores do deputado foram presos. O major aposentado da PM, Gilberto Luiz, também foi preso. 

O deputado foi acusado de usar servidores da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de ) para a organização criminosa do jogo do bicho. As denúncias de servidores da secretaria envolvidos com a organização causaram um racha na secretaria.

Reportagem do Jornal Midiamax, em julho de 2024, revelou uma guerra entre os grupos de Neno Razuk, ‘Banca BR’, contra outro grupo, ‘Banca Kapital’, que estaria tentando dominar o jogo do bicho em Campo Grande.

Segundo alguns anotadores de apostas, policiais militares e civis estariam abordando os cambistas para impor a mudança do controle das banquinhas do jogo do bicho para os donos da ‘Banca BR’.

Em agosto de 2024, um perito da Polícia Civil foi denunciado para a Corregedoria por ameaçar anotadores do jogo do bicho do grupo que seria rival a Neno Razuk, que supostamente seria apontado como líder.

Perito da PC usou celular para ameaçar anotadores de grupo rival

Um perito da Polícia Civil foi denunciado por fazer ameaças ao grupo rival de anotadores do jogo do bicho que estão atuando em Campo Grande. O Midiamax teve acesso ao documento da denúncia.

O documento traz que as novas ameaças começaram um dia antes de 8 de julho de 2024. No dia em questão, uma segunda-feira, a vítima disse que estava em casa junto da família. Uma vizinha teria mandado mensagens dizendo que tinha visto parado em frente a casa do anotador um Fiat Pálio, de cor vermelha, com três homens, em atitude suspeita.

Um deles desceu do carro e passou a fazer fotos da residência, indo, inclusive, até o portão se abaixando e fazendo fotos de dentro da garagem da vítima. Logo em seguida, o homem voltou para a esquina onde continuou de ‘campana’. Momentos depois, a esposa do anotador saiu da residência e percebeu que estava sendo seguida pelo mesmo veículo que anteriormente estava em frente de sua casa. 

Com medo, ela parou em uma farmácia para abrigar-se e ligou para o marido que pediu que acionasse a polícia. Um dos ocupantes do carro ainda desceu e ficou na esquina ‘cuidando’ a mulher que saiu do local indo em uma loja de roupas. 

Ela foi seguida mais uma vez pelos ocupantes do carro. O marido da mulher foi em seu encontro e quando chegou ao local, o ocupante do Fiat Pálio que estava de ‘tocaia’ foi embora. Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local e de acordo com a vítima, um dos militares que estava no local seria um conhecido.

Ao mostrar a foto do suspeito para o policial, ele não o reconheceu. No entanto, ainda conforme o relato, dias antes de ter a esposa perseguida, o anotador revelou que recebeu mensagens com ameaças e intimidações. As ameaças determinavam que ele parasse de trabalhar no grupo que está atuando em Campo Grande, no jogo do bicho.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)