Pular para o conteúdo
Polícia

Semed nega agressão de professora e diz que criança foi picada por inseto

Menina passou por depoimento especial na DPCA e confirmou agressão
Aline Machado -
Caso teria ocorrido em uma Emei, em Campo Grande (Foto: Reprodução, leitor Midiamax)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) negou a denúncia de que uma criança, de 3 anos, foi agredida por uma professora em uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), em . Em nota enviada à reportagem do Jornal Midiamax, nesta sexta-feira (11), a gestão garante que a menina foi “picada por um inseto”.

Segundo informações da Semed, o caso foi apurado pela equipe gestora da unidade escolar. Ainda em nota, a Secretaria afirma que “foi constatado que a marca em seu rosto é decorrente de uma picada de inseto”.

A Semed também reforça que “repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar” e diz que está “à disposição dos responsáveis e das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos adicionais”.

Mãe sustenta denúncia

A justificativa apresentada pela Semed é desmentida pela mãe da criança. À reportagem do Jornal Midiamax, ela sustenta a versão de que a filha foi agredida pela professora. “Não foi picada. Foi um tapa no rosto. No boletim de ocorrência ela confirma a agressão”, frisa.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na última quarta-feira (9), um dia após a criança dizer para a mãe que foi agredida pela professora. Conforme o registro policial, “a vítima passou por depoimento especial e confirmou que a prô bateu”.

No boletim de ocorrência também consta a informação de que a criança “não passou por exame de corpo de delito, pois o crime não resultou lesão”.

“Tapa no rosto”

Em entrevista ao Jornal Midiamax, na última quarta-feira, a mãe conta que ao buscar a filha na escola, percebeu que ela estava com uma marca vermelha no rosto.

Ao questionar a criança, a menina afirmou que foi agredida pela professora. O relato foi gravado pela mãe, em um vídeo apresentado à reportagem.

“Minha filha tem 3 anos. Ela fala e sabe quem bateu nela. Estou revoltada. Quando deixamos os filhos na Emei, acreditamos que estão sendo bem cuidados, mas estão agredindo nossas crianças”, frisa. O relato foi registrado pela mãe.

Manifestação

À reportagem, a mãe da criança afirma que fará uma manifestação na próxima segunda-feira (15). O protesto contatará com a participação de outras mães que também têm filhos na Emei onde teria ocorrido a suposta agressão.

O caso segue em investigação. Além do boletim de ocorrência, denúncias foram formalizadas pela mãe da criança na Ouvidoria da Semed, e na de .

Nota da Semed

“A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) esclarece que, diante do relato envolvendo uma aluna da Rede Municipal de Ensino, ocorrido na última terça-feira (8), a situação foi devidamente apurada pela equipe gestora da unidade escolar.

Após verificação junto aos profissionais da escola e acompanhamento da criança, foi constatado que a marca em seu rosto é decorrente de uma picada de inseto. 

A Semed reforça que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e reitera seu compromisso com o bem-estar e a segurança de todas as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino. A secretaria promove regularmente formações, palestras e ações educativas voltadas ao corpo docente e demais profissionais da educação, com foco no atendimento humanizado, acolhedor e respeitoso em todas as unidades escolares.

A Semed permanece à disposição dos responsáveis e das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos adicionais e reitera sua postura de e responsabilidade no acompanhamento de todos os casos envolvendo suas unidades”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Touro avança sobre homem em avenida movimentada de Ribeirão Preto

Sem comparecer ao julgamento, réu é condenado a 16 anos de prisão por matar rapaz em 2020

Moraes dá cinco dias para Bolsonaro e réus apresentarem defesa prévia

Maisa Silva recria meme com Silvio Santos em cena de ‘Garota do Momento’

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Analistas tributários iniciam paralisação e declaração do Imposto de Renda pode ser afetada

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Influenciador que teve caminhonete apreendida debocha ao dirigir pela Afonso Pena: “Avenida mais famosa do Brasil”

César Rincon teve caminhonete apreendida em agosto de 2024, após promover festa com bebedeira nos altos da avenida Afonso Pena

Cotidiano

Sem escoamento adequado, moradores têm quintais invadidos por enxurrada na Vila Bordon

Morador já precisou abrir um buraco na casa para dar passagem à água

Brasil

Maioria do STF mantém condenações por incêndio na boate Kiss

Incêndio na boate deixou 242 pessoas mortas

Emprego e Concurso

Prefeitura de Naviraí abre processo seletivo de nível médio e superior com salários de até R$ 4,9 mil

vagas são para cargos nas áreas de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Enfermagem e Assistente Social