Pular para o conteúdo
Polícia

Semed nega agressão de professora e diz que criança foi picada por inseto

Menina passou por depoimento especial na DPCA e confirmou agressão
Aline Machado -
Caso teria ocorrido em uma Emei, em Campo Grande (Foto: Reprodução, leitor Midiamax)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) negou a denúncia de que uma criança, de 3 anos, foi agredida por uma professora em uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), em . Em nota enviada à reportagem do Jornal Midiamax, nesta sexta-feira (11), a gestão garante que a menina foi “picada por um inseto”.

Segundo informações da Semed, o caso foi apurado pela equipe gestora da unidade escolar. Ainda em nota, a Secretaria afirma que “foi constatado que a marca em seu rosto é decorrente de uma picada de inseto”.

A Semed também reforça que “repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar” e diz que está “à disposição dos responsáveis e das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos adicionais”.

Mãe sustenta denúncia

A justificativa apresentada pela Semed é desmentida pela mãe da criança. À reportagem do Jornal Midiamax, ela sustenta a versão de que a filha foi agredida pela professora. “Não foi picada. Foi um tapa no rosto. No boletim de ocorrência ela confirma a agressão”, frisa.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na última quarta-feira (9), um dia após a criança dizer para a mãe que foi agredida pela professora. Conforme o registro policial, “a vítima passou por depoimento especial e confirmou que a prô bateu”.

No boletim de ocorrência também consta a informação de que a criança “não passou por exame de corpo de delito, pois o crime não resultou lesão”.

“Tapa no rosto”

Em entrevista ao Jornal Midiamax, na última quarta-feira, a mãe conta que ao buscar a filha na escola, percebeu que ela estava com uma marca vermelha no rosto.

Ao questionar a criança, a menina afirmou que foi agredida pela professora. O relato foi gravado pela mãe, em um vídeo apresentado à reportagem.

“Minha filha tem 3 anos. Ela fala e sabe quem bateu nela. Estou revoltada. Quando deixamos os filhos na Emei, acreditamos que estão sendo bem cuidados, mas estão agredindo nossas crianças”, frisa. O relato foi registrado pela mãe.

Manifestação

À reportagem, a mãe da criança afirma que fará uma manifestação na próxima segunda-feira (15). O protesto contatará com a participação de outras mães que também têm filhos na Emei onde teria ocorrido a suposta agressão.

O caso segue em investigação. Além do boletim de ocorrência, denúncias foram formalizadas pela mãe da criança na Ouvidoria da Semed, e na de .

Nota da Semed

“A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed) esclarece que, diante do relato envolvendo uma aluna da Rede Municipal de Ensino, ocorrido na última terça-feira (8), a situação foi devidamente apurada pela equipe gestora da unidade escolar.

Após verificação junto aos profissionais da escola e acompanhamento da criança, foi constatado que a marca em seu rosto é decorrente de uma picada de inseto. 

A Semed reforça que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e reitera seu compromisso com o bem-estar e a segurança de todas as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino. A secretaria promove regularmente formações, palestras e ações educativas voltadas ao corpo docente e demais profissionais da educação, com foco no atendimento humanizado, acolhedor e respeitoso em todas as unidades escolares.

A Semed permanece à disposição dos responsáveis e das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos adicionais e reitera sua postura de transparência e responsabilidade no acompanhamento de todos os casos envolvendo suas unidades”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias