A quadrilha de mulheres alvo da operação ‘Ficta Persona’ da Polícia Civil, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), em Campo Grande, causou um prejuízo de R$ 320 mil. Sete mandados são cumpridos em vários bairros da Capital.
As investigações tiveram início para apurar os crimes de estelionato e associação criminosa, após diversas vítimas relatarem prejuízos causados por mulheres, que se apresentavam como vendedoras em sistema de consignação, apresentando documentações falsas.
Elas se apropriavam de excesso de mercadorias, entre elas semijoias e lingeries. Foi possível identificar seis suspeitas, havendo indícios da participação de outros indivíduos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas das suspeitas.
Foram identificados 8 lojistas, vítimas do grupo criminoso, que juntos arcam com um prejuízo estimado de R$ 320 mil reais.
Durante as investigações, uma das suspeitas, de 31 anos, chegou a ser presa em flagrante durante uma tentativa de estelionato a uma lojista de Campo Grande, no último dia 13 de março, momento em que confessou ter utilizado três documentos falsificados para prática de diversos crimes na Capital.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.