Procon ‘fecha’ academia no Monte Castelo por exercício ilegal da profissão

Proprietário não apresentou as documentações obrigatórias para o pleno exercício da atividade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Suspensão das atividades foi realizada pelo CREF11MS e Procon. (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Uma academia de exercícios e musculação foi fechada na quarta-feira (22) por equipes do Procon (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) juntamente com equipes do CREF11MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região de Mato Grosso do Sul) por exercício ilegal da profissão.

As equipes chegaram ao local inicial através de denúncias, no bairro Octávio Pécora, porém a academia estava fechada. Em seguida, foram informadas pela vizinhança de que haviam se mudado para o endereço no bairro Monte Castelo. 

Em diligências no novo endereço, foi constatado que o local estava em pleno funcionamento, inclusive com clientes utilizando naquele momento.

Ao ser solicitado, o proprietário não apresentou as documentações obrigatórias para o pleno exercício da atividade, como alvará de localização, registro do estabelecimento no CREF 11 MS e de responsável técnico também emitido pelo CREF 11 MS.

Diante disso, o Procon encerrou temporariamente as atividades do local e lacrou o estabelecimento.

Foi lavrado o auto de orientação e fiscalização de pessoa física e termo de visita pelo Conselho, enquanto o Procon efetuou o auto de infração.

Conteúdos relacionados