O policial penal que era lotado na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) foi demitido do quadro permanente da segurança pública de Mato Grosso do Sul. Ele foi flagrado com 290 quilos de maconha guardados em sua casa.
A demissão de Allan Koch foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26) e assinada pelo diretor-presidente, Rodrigo Rossi. “Demitir o servidor ALLAN KOCH, Policial Penal, lotado na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, do Quadro Permanente do Estado de Mato Grosso do Sul, nos termos do art. 92, inciso I, do Código Penal, em cumprimento aos atos decisórios exarados na ação penal n. 0902297- 36.2023.8.12.0002, que determinou a perda do cargo público, a contar da data da publicação”.
A prisão de Allan ocorreu em dezembro de 2023 por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Na casa, foram encontrados 290 quilos de maconha, dois quilos de cocaína, além de R$ 11 mil e 650 em espécie.
Na época, o policial disse que estava guardando a droga pelo valor de R$ 6 mil e que posteriormente um casal buscaria o entorpecente para ser distribuído.
Pastor de igreja
Além de atuar como agente no sistema prisional de Mato Grosso do Sul, o policial penal também é pastor de uma igreja evangélica tradicional da cidade. O agente também era convidado com frequência para ministrar palestras de prevenção contra o uso de drogas.
Em agosto, o pastor, que era formado em teologia, falou para um auditório lotado sobre conscientização, prevenção das drogas e da criminalidade.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.