Pular para o conteúdo
Polícia

Para fugir da PM, homem invade 4 casas no Monte Castelo e deixa ‘rastro’ de destruição e delitos

Nem buldogue escapou de agressão durante a longa fuga, que começou dentro de uma escola
Fábio Oruê -
casas
Homem pulando o muro - Ilustrativa (Reprodução, Freepik)

Uma escola infantil, quatro casas, um e 40 minutos foram necessários para um homem de 37 anos provocar o caos durante uma perseguição policial no bairro Monte Castelo, em , neste sábado (22).

Tudo começou, conforme boletim de ocorrência, quando o homem invadiu uma escola infantil para tentar furtar o que tivesse pela frente. Do local, ele havia separado 80 metros de fiação, lâmpadas, torneiras, câmeras de segurança, anel de vedação, caixa de som, caixa de ferramentas e até lixeira.

O criminoso também arrombou portas de salas de aula e uma janela. Morador viu o invasor arrancando uma das câmeras da escola e acionou a polícia. Quando percebeu a presença policial, o autor fugiu pela janela arrombada.

A partir deste momento, o que se desenrola é uma perseguição de 40 minutos, com várias equipes empenhadas e um autor que aumentava a ficha criminal a cada residência que invadia.

O vizinho da escola, um aposentado, chamou a PM, pois o criminoso tinha invadido sua casa. No local, ele arrombou a porta dos fundos e separou algumas ferramentas e uma TV de 50 polegadas, mas não conseguiu levar por conta da forte presença policial no entorno.

Mesmo sem conseguir levar nada, o autor já estava enquadrado nos crimes de violação de domicílio, dano (porta e cerca elétrica) e tentativa de .

Na segunda casa, ele invadiu a residência de uma mulher e acabou quebrando o para-brisa de um veículo estacionado. Ainda em perseguição e de mãos vazias, entrou a terceira casa, furtou um controle de TV, danificou a cerca elétrica, arrancou um TV de 75 polegadas da parede, danificou as cortinas e ainda agrediu o cachorro da família.

Várias marcas de sangue foram deixadas pelo local e até o buldogue agredido acabou sujo. Mas foi apenas na quarta casa que o autor foi pego pela polícia, escondido na sacada da varanda. Ele ainda tentou resistir à prisão, dando socos e pontapés.

As vítimas afirmaram que possuem câmeras de segurança nas residências e toda a ação do criminoso foi flagrada. Agora, o autor deve ganhar uma lista grande de delitos na ficha. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados