A operação ‘Vendeta’ deflagrada na manhã desta quarta-feira (23), em Dourados, resultou na prisão de dois envolvidos no esquema de associação criminosa que cometeu uma série de tentativas de homicídio motivadas por vingança.
As apurações do SIG (Setor Investigações Gerais) começaram após duas tentativas de homicídio contra um jovem que vinha sendo alvo de ataques desde 2023. Ele supostamente estaria envolvido na morte de Tailan Lucas Vilhalva do Nascimento, ocorrido em março de 2023.
Segundo informações do delegado Erasmo Cubas, o jovem e sua família vêm sendo alvo de ataques armados. Apurações revelaram que os autores dos atentados seriam amigos e familiares de Tailan.
Os investigados, ainda de acordo com Cubas, se revezavam entre condutores e executores diretos dos ataques, utilizando motocicletas para facilitar a fuga. Os envolvidos são simpatizantes do PCC e estariam engajados em ações coordenadas de vingança armada contra o jovem e seus familiares.
Durante o cumprimento de quatro mandados de busca domiciliar, dois dos investigados foram presos por tráfico de drogas. Segundo o delegado do SIG, todos os alvos foram conduzidos à sede do SIG para prestar depoimento.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.