Pular para o conteúdo
Polícia

Músico que agrediu jornalista é solto pela segunda vez com tornozeleira em Campo Grande

Houve uma decisão monocrática, proferida pelo desembargador relator Fernando Paes
Layane Costa -
Vítima gravou vídeos logo após ser agredida. (Reprodução: Arquivo Pessoal)

O músico, de 38 anos, acusado de agredir a ex-companheira, jornalista, de 37 anos, ganhou liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica em . O acusado estava preso desde o último dia 17, quando o caso havia ganhado uma reviravolta.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

As agressões físicas ocorreram na noite de 3 de março, quando a vítima teve o nariz quebrado em duas partes. Segundo a jornalista, eles voltavam da casa de um amigo, na companhia da filha do casal, quando o músico teria começado a agredir ainda dentro do carro.

Após um novo depoimento da vítima na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o caso ganhou uma reviravolta e o músico voltou para trás das grades. Com isso, o julgamento do habeas corpus estava marcado para ser realizado na última quinta-feira (3).

Entretanto, no último dia 26, houve uma decisão monocrática, que foi proferida somente pelo desembargador relator Fernando Paes de Campos, que determinou a soltura do músico.

O desembargador concedeu parcialmente a liminar pleiteada para substituir a prisão preventiva do músico por monitoramento eletrônico. Dessa forma, ele ficará com a tornozeleira por cerca de 180 dias, com algumas proibições, como a de se aproximar a menos de 300 metros da vítima ou de qualquer familiar.

Além disso, não poderá se ausentar da comarca sem prévia autorização do juízo e deverá comparecer a todos os atos do inquérito.

Ao Jornal Midiamax, o Guilherme Winckler, que atua na defesa do músico, disse que o habeas corpus já foi concedido, mas a defesa se manifestará em outra oportunidade. “O habeas corpus já foi concedido pelo Egrégio Tribunal de Justiça, e a defesa se manifestará em tempo oportuno nos autos do processo.”

Apresentação de mais provas à polícia

Acompanhada de seu advogado, Luiz Kevin Barbosa, a vítima esteve na delegacia no dia 13 deste mês, onde foi ouvida novamente e, além da agressão no dia 3, relatou outras violências sofridas pelo músico anteriormente. À polícia, ela revelou agressões psicológicas já sofridas e apresentou fotos e áudios.

Em entrevista coletiva, o advogado da jornalista contou que, após a decisão liminar do Poder Judiciário sobre a soltura do músico, retornou à delegacia para que a cliente pudesse ser ouvida.

“E, a partir desse momento, com toda a calma possível, ela conseguiu esclarecer tudo o que não tinha dito ainda, por exemplo, outras violências sofridas, pessoas que foram ouvidas ali hoje comprovando que essa violência não foi de fato em um dia isolado, e sim uma evolução de crime que já vinha acontecendo. É claro que a lesão corporal foi a primeira vez no dia 3, só que houve muitos outros crimes cometidos por ele anteriormente.”

Músico volta a ser preso

No dia 17 de março, o mandado de prisão preventiva foi expedido e o músico preso preventivamente. Ele deve permanecer preso até o julgamento final do Habeas Corpus apresentado.

Durante entrevista coletiva na especializada, o advogado Luiz Kevin, que representa a defesa da jornalista, confirmou a decisão da prisão. “Fizemos um novo pedido para que o desembargador reconsiderasse a decisão e a reconsideração veio na sexta-feira passada (14). E hoje foi decretada a prisão dele”, explicou.

A defesa também comentou que a liberdade do músico deixou a jornalista insegura. Agora, com o músico preso, o sentimento é de alívio. “Uma tornozeleira eletrônica não dá segurança para ninguém. E ela se sente mais segura agora, mais aliviada, pois está em casa. E agora é o momento de descansar, aproveitar a família e cuidar da filha dela”, afirmou.

O advogado ainda falou sobre os próximos passos do processo. “A vítima tem direito ao assistente de acusação durante todo o tempo do processo, até transitar em julgado, então a gente vai junto com o Ministério Público caminhar lado a lado para que a justiça seja feita”, espera.

‘Medida protetiva não traz segurança’

Em entrevista à imprensa, a vítima disse que se sente insegura mesmo com a medida protetiva. Isso porque o agressor segue em liberdade.

“A medida protetiva não traz segurança. A segurança seria mantê-lo preso até que tudo fosse extremamente analisado e, aí sim, tomasse alguma decisão que trouxesse segurança para mim e para os meus”, desabafou.

A jornalista também se lembrou do caso da amiga Vanessa Ricarte – jornalista assassinada a facadas pelo músico Caio do Nascimento em 12 de fevereiro deste ano. A vítima disse que, além de amiga de Vanessa, já dividiu palco com Caio.

“E eu quero falar o seguinte: o diabo se veste de luz, certo? Caio era uma pessoa extremamente querida, a Vanessa nem preciso dizer, nós convivemos muito”, declarou.

Em seguida, a vítima disse que é necessário que o sistema entenda a agressão sofrida pelas mulheres e que vai tentar modificar isso. “A gente precisa fazer com que o sistema entenda essa agressão do jeito que ela é, e ela não é uma agressão como um , ela é uma agressão que vem escalonada e a gente precisa compreender isso. Eu acho que tenho a coragem ou a voz de ação para poder, de alguma forma, modificar isso. Eu vou levantar essa bandeira”, afirmou.

Agressão

O crime aconteceu na noite do dia 3 deste mês, quando o casal havia retornado da casa de um amigo. À polícia, a jornalista disse que estava no carro com o namorado e com a filha no colo, retornando para a residência.

Em determinado momento, já em casa, o músico teria começado a desferir golpes em seu rosto, depois deixou a vítima na residência e teria ido embora para a casa dele.

Depois, a jornalista enviou mensagens no grupo da família pedindo ajuda, momento em que seu irmão e cunhada foram até o imóvel. Logo, eles foram até a frente do onde reside o músico.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime