Pular para o conteúdo
Polícia

Julgamento de habeas corpus de músico acusado de agredir jornalista tem data marcada em Campo Grande

A sessão estava inicialmente prevista para ocorrer nessa quinta-feira, mas não foi realizada
Layane Costa -
Ilustrativa - (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

O julgamento do habeas corpus do músico, de 38 anos, preso acusado de agredir a ex-companheira, de 37 anos, no último dia 3 deste mês, já tem nova data marcada. Inicialmente marcado para ocorrer nessa quinta-feira (20), o julgamento foi reagendado. Enquanto isso, o músico continua preso.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Segundo a jornalista, as agressões físicas ocorreram na noite do dia 3, quando ela teve o nariz quebrado em duas partes. Em seu relato, eles voltavam da casa de um amigo, na companhia da filha, quando teriam iniciado as agressões ainda dentro do carro.

Após a prisão do suspeito em flagrante e sua soltura com o uso de tornozeleira eletrônica, o caso ganhou uma reviravolta e o músico voltou a ser preso na última segunda-feira (17). Com isso, o julgamento estava marcado para acontecer nessa quinta-feira, mas não foi realizado.

Agora, conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o habeas corpus do músico deverá ser julgado somente no próximo dia 3, um mês após as agressões. Fator importante, que decidirá se ele deve ou não ter a liberdade concedida.

Em busca de posicionamento, a reportagem procurou a defesa do acusado, que disse estar aguardando a decisão da Justiça. “A defesa faz o trabalho e o Judiciário irá decidir. O Judiciário é um poder técnico, certamente vai analisar as teses defensivas”, disseram.

Apresentação de mais provas à polícia

Acompanhada de seu , Luiz Kevin Barbosa, a vítima esteve na delegacia no dia 13 deste mês, onde foi ouvida novamente e, além da agressão no dia 3, relatou outras violências sofridas pelo músico anteriormente. À polícia, ela revelou agressões psicológicas já sofridas e apresentou fotos e áudios.

Em entrevista coletiva, o advogado da jornalista contou que, após a decisão liminar do Poder Judiciário sobre a soltura do músico, retornou à delegacia para que a cliente pudesse ser ouvida.

“E, a partir desse momento, com toda a calma possível, ela conseguiu esclarecer tudo o que não tinha dito ainda, por exemplo, outras violências sofridas, pessoas que foram ouvidas ali hoje comprovando que essa violência não foi de fato em um dia isolado, e sim uma evolução de crime que já vinha acontecendo. É claro que a lesão corporal foi a primeira vez no dia 3, só que houve muitos outros crimes cometidos por ele anteriormente.”

Músico volta a ser preso

Na última segunda-feira (17), o mandado de prisão preventiva foi expedido e o músico preso preventivamente. Ele deve permanecer preso até o julgamento final do Habeas Corpus apresentado.

Durante entrevista coletiva na especializada, o advogado Luiz Kevin, que representa a defesa da jornalista, confirmou a decisão da prisão. “Fizemos um novo pedido para que o desembargador reconsiderasse a decisão e a reconsideração veio na sexta-feira passada (14). E hoje foi decretada a prisão dele”, explicou.

A defesa também comentou que a liberdade do músico deixou a jornalista insegura. Agora, com o músico preso, o sentimento é de alívio. “Uma tornozeleira eletrônica não dá segurança para ninguém. E ela se sente mais segura agora, mais aliviada, pois está em casa. E agora é o momento de descansar ,aproveitar a família e cuidar da filha dela”, afirmou.

O advogado ainda falou sobre os próximos passos do processo. “A vítima tem direito ao assistente de acusação durante todo o tempo do processo, até transitar em julgado, então a gente vai junto com o Ministério Público caminhar lado a lado para que a justiça seja feita”, espera.

‘Medida protetiva não traz segurança’

Em entrevista à imprensa, a vítima disse que se sente insegura mesmo com a medida protetiva. Isso porque o agressor segue em liberdade.

“A medida protetiva não traz segurança. A segurança seria mantê-lo preso até que tudo fosse extremamente analisado e, aí sim, tomasse alguma decisão que trouxesse segurança para mim e para os meus”, desabafou.

A jornalista também se lembrou do caso da amiga Vanessa Ricarte – jornalista assassinada a facadas pelo músico Caio do Nascimento em 12 de fevereiro deste ano. A vítima disse que, além de amiga de Vanessa, já dividiu palco com Caio.

“E eu quero falar o seguinte: o diabo se veste de luz, certo? Caio era uma pessoa extremamente querida, a Vanessa nem preciso dizer, nós convivemos muito”, declarou.

Em seguida, a vítima disse que é necessário que o sistema entenda a agressão sofrida pelas mulheres e que vai tentar modificar isso. “A gente precisa fazer com que o sistema entenda essa agressão do jeito que ela é, e ela não é uma agressão como um , ela é uma agressão que vem escalonada e a gente precisa compreender isso. Eu acho que tenho a coragem ou a voz de ação para poder, de alguma forma, modificar isso. Eu vou levantar essa bandeira”, afirmou.

Agressão

O crime aconteceu na noite do dia 3 deste mês, quando o casal havia retornado da casa de um amigo. À polícia, a jornalista disse que estava no carro com o namorado e com a filha no colo, retornando para a residência.

Em determinado momento, já em casa, o músico teria começado a desferir golpes em seu rosto, depois deixou a vítima na residência e teria ido embora para a casa dele.

Depois, a jornalista enviou mensagens no grupo da família pedindo ajuda, momento em que seu irmão e cunhada foram até o imóvel. Logo, eles foram até a frente do onde reside o músico.

Vítima gravou vídeos logo após ser agredida. (Reprodução: Arquivo Pessoal)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Recurso no STJ pode anular multas de R$ 450 mil por ônibus lotados na pandemia

Fornecimento de energia em Portugal pela elétrica EDP é totalmente restabelecido após apagão

Rodeio tem retorno garantido na 59ª Expoagro de Dourados

Médica autora de best seller sobre vida e morte faz palestra em prol do Hospital São Julião

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

união brasil

União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira

Sargento que matou encanador a tiros se apresenta à polícia e é liberado em Campo Grande

Justiça marca audiência de ex-diretor da Agepen acusado de desvio milionário em fraude de contratos

Últimas Notícias

Sem Categoria

Ex-secretárias, servidores e empresários são denunciados por desvios de R$ 10 milhões em Água Clara

Envolvidos fraudava mlicitações e servidores recebiam propina de empresários

Cotidiano

Gino Ferreira apresenta a 59ª Expoagro na Câmara de Vereadores de Dourados

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, utilizará a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (28) para divulgar a programação da 59ª Expoagro, que ocorrerá de 9 a 18 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.

Famosos

Após término, Wanessa Camargo choca ao revelar se reataria com Dado Dolabella

Após dois meses do término, Wanessa Camargo deixa os fãs chocados ao falar sobre possível reconciliação com Dado Dolabella

Cotidiano

‘O mais difícil é não conseguir se comunicar com os familiares’, diz campo-grandense sobre apagão em Portugal

Bianca vivenciou as horas de dificuldades na região do Porto sem energia elétrica e internet