Mulher é ameaçada de morte pelo companheiro ao anunciar fim do relacionamento

Apesar da ameaça, a vítima não registrou pedido de medida protetiva contra o autor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto:  Henrique Arakaki / Jornal Midiamax



Na noite deste sábado (1), uma mulher procurou a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para denunciar ameaças de morte realizadas pelo próprio companheiro, no bairro  Monte Castelo, em Campo Grande.

A vítima disse à polícia que o relacionamento, que dura aproximadamente 14 anos, há algum tempo tem ficado mais conturbado. Relatou também que tem uma filha de 7 anos com o companheiro. Após várias brigas entre o casal nos últimos dias e, depois de um novo desentendimento hoje (1), ela disse ao homem que não queria mais continuar o relacionamento.

Mas, conforme consta no Boletim de Ocorrência, o companheiro não aceitou o término da relação e fez ameaças à mulher, dizendo que não tinha nada a perder e que “se tivesse que ver ela morta, para ficar com a filha, isso iria acontecer”.

Apesar das ameaças de morte, a mulher informou que não vai solicitar medidas protetivas contra o autor, isso porque, segundo ela, depende da ajuda dele com os cuidados com a filha. Entre eles, levar e trazer a menina da escola, pois ela não tem CNH e não tem alguém que possa ajudar com este favor.

Na DEAM, foi oferecido abrigo no alojamento de passagem, porém a vítima recusou. Ela foi orientada a buscar também auxílio na Defensoria Pública de Defesa da Mulher. A vítima é alfabetizada, sabe ler e escrever e, portanto, ciente do teor do histórico da ocorrência, assinou o documento

Conteúdos relacionados