Uma mulher de 28 anos procurou a delegacia de Campo Grande, na noite desta quinta-feira (13), depois de ser ‘prensada’ contra uma escada e agarrada por um colega de trabalho de um supermercado. O caso foi registrado como importunação sexual.
Na delegacia, ela contou que trabalha desde novembro de 2024 no local, e que o autor já trabalhava no supermercado. Ela contou que no dia 7 deste mês, o homem a surpreendeu para cheirar seu pescoço.
Antes deste dia, o autor já havia “prensado” a vítima na escada, bem como fez carinho em seu rosto em meados de dezembro/2024, e que também já a puxou pelo braço. Conforme o relato da mulher, ele não deixa nenhum outro homem conversar ou trabalhar junto com a vítima.
No local há câmeras de segurança que gravaram a ação do autor. A vítima esclareceu que informou o ocorrido aos seus superiores, entretanto, nenhuma medida foi tomada e que ele continua no mesmo setor da vítima.
Importunação sexual é crime
Importunação sexual é um crime que consiste em satisfazer o próprio prazer ou de outra pessoa sem o consentimento da vítima. É um crime contra a liberdade sexual e está previsto no artigo 215-A do Código Penal.
Características
- Pode ser praticado em lugares públicos ou privados
- Pode ser cometido por uma única pessoa ou por mais de uma, em conjunto
- A pena pode chegar a cinco anos de reclusão
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.