Um motorista embriagado causou um acidente de trânsito, no final da tarde deste sábado (26), em Três Lagoas, a 330 KM de Campo Grande. O mesmo condutor ainda estava com a CNH suspensa. Os estragos nos veículos não foram divulgados.
A colisão foi esquina das Ruas Eurídice Chagas Cruz com a Crispin Coimbra, região do Bairro Interlagos. A condutora de um Honda/HRV seguia pela Eurídices Chagas Cruz, quando o motorista do Chevrolet/Cruze não respeitou a sinalização de PARE. Ele comentou que olhou para os dois lados, mas não viu nenhum veículo.
Com sinais de embriaguez, os policiais então perguntaram ao homem se ele havia ingerido bebida alcoólica. O motorista respondeu que sim, que estava bebendo desde às 12hs. Lembrando que a batida foi por volta das 17hs de hoje (26).
Foi realizado o teste do etilômetro (bafômetro) nos dois condutores. Para a motorista do HRV, negativo, zero de álcool. Mas no caso do condutor, bem diferente. O resultado foi de 0,40 mg/L, ou seja, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, pois apresentou valor igual ou superior a 0,34 mg/L.
Para piorar a situação do motorista, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele estava suspensa desde 16 de novembro de 2024. Ele foi encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas. O carro (Cruze) foi liberado para outra pessoa Habilitada para dirigir e que não estava embriagada.