Matias Marques da Silva foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão pelo acidente que matou Cleberson Alves Ferreira e Eliane dos Santos Gimenez, e deixou quatro mulheres feridas no anel viário da BR-163, em Campo Grande.
O crime aconteceu em setembro de 2017 e Matias foi julgado e condenado nesta quarta-feira (26), cerca de sete anos depois. Além do casal, o acidente deixou Kauany Gimenez Ferreira – na época com 11 anos, Brenda Gimenez Santana, Gislayne dos Santos Gimenez e Eva Belas Colman feridas.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Durante o julgamento, a defesa de Matias pediu a desclassificação do crime para homicídio culposo no trânsito com embriaguez em relação ao casal. Ainda, solicitou a desclassificação para lesão corporal culposa no trânsito com embriaguez ao volante em relação às quatro mulheres feridas.
Entretanto, o Conselho de Sentença, por maioria de votos revelados, reconheceu a materialidade e autoria dos crimes de homicídio consumado e tentativa de homicídio. Portanto, Matias foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão em regime fechado.
Além da prisão, ele foi condenado ao pagamento de indenização mínima por danos morais aos descendentes de Cleberson e Eliane no valor de R$ 15 mil e indenização de R$ 10 mil às vitimas sobreviventes. Matias também foi condenado ao pagamento das custas processuais.
Os valores devem ser corrigidos monetariamente desde a data desta decisão, e com juros de mora de 1% ao mês, contados do dia do acidente.
Como Matias estava respondendo ao processo em liberdade, foi expedido mandado de prisão para que ele seja encaminhado sistema penitenciário para cumprimento da pena.
E logo após o júri popular, a defesa de Matias pediu com urgência a disponibilização de todo o arquivo digital do julgamento. A defesa justificou que o réu irá recorrer da condenação.
Relembre o caso
O acidente aconteceu na noite de uma quinta-feira, 7 de setembro de 2017, no anel viário, próximo a um shopping de Campo Grande. Matias conduzia um Fiat Strada, de cor prata, e transportava sua esposa no veículo, quando causou o acidente. Ele bateu contra um Corsa, ocupado pelo casal e as vítimas Kauany, Brenda e Gislayne.
Após o acidente, Cleberson e Eliane morreram no local, enquanto as três vítimas sofreram lesões corporais. A esposa de Matias que ocupava o Fiat Strada também ficou ferida.
Matias estava bêbado e dirigia no sentido contrário da rodovia, pois tentava realizar ultrapassagem em local proibido.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.