Pular para o conteúdo
Polícia

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

O suspeito ganhou liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica
Layane Costa -
Wellington Paes Lino é acusado de tentativa de feminicídio. (Reprodução, PCMS)

“Minha segurança acabou.” Esse é o relato de uma mulher, de 40 anos, ao saber que o seu agressor, de 24 anos, foi solto após esfaqueá-la seis vezes, além de atingir sua genitália, em . Wellington Paes Lino havia sido preso na última quarta-feira (9).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Wellington é suspeito de esfaquear a namorada seis vezes, causando ferimentos nas partes íntimas, na madrugada do último domingo (6), no bairro Tiradentes. Após o registro do caso na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), foi expedido mandado de prisão preventiva contra o homem.

Na última quarta-feira (9), Wellington foi preso na residência de sua mãe, no bairro , pela Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, e ).

Contudo, ele acabou ganhando liberdade provisória durante sua audiência de custódia nesta sexta-feira (11). Wellington foi liberado com o uso de tornozeleira eletrônica, e não poderá se aproximar da vítima.

No entanto, essa decisão traz insegurança para a vítima, que já havia sofrido ameaças de morte por parte do ex-companheiro.

“Medo constante, minha segurança acabou. Ele sabe de toda a minha rotina, estou com muito medo. Minha paz acabou”, disse a vítima ao Jornal Midiamax.

Suspeito não teria demonstrado arrependimento do crime

Durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (9), o delegado Roberto Guimarães, do Garras, disse que após a chegada dos policiais na residência, o irmão do suspeito confirmou a presença dele no imóvel.

Com isso, os policiais encontraram Wellington na sala e o mesmo recebeu a voz de prisão. Durante a prisão, ele estava ciente do motivo da presença policial na residência, mas não teria demonstrado arrependimento do crime cometido contra a namorada.

“A prisão foi tranquila sem nenhuma alteração. De pronto ele já confirmou, já sabia porque a gente estava ali. Por se tratar de um crime grave e violento, o Garras foi acionado e a gente foi atrás e logrou êxito em localizar. Em nenhum momento ele falou que estava arrependido, bem frio mesmo o caráter dele”, explicou o delegado.

Relembre o caso

Segundo a vítima, na noite do sábado (5), ela e Wellington foram a uma festa no bairro, mas brigaram e resolveram retornarem para casa. No local, o agressor ligou o botijão de gás e pegou uma faca. Na sequência, foi para o quarto e atingiu a mulher com seis facadas, sendo uma em suas partes íntimas.

No imóvel, além do casal, estavam as netas da mulher, que são duas crianças de 7 anos, e um bebê de 8 meses, que presenciaram todo o episódio de violência. “Minha neta estava passando o fim de semana comigo, ela viu tudo e ficou traumatizada. Ninguém nunca passou por isso na minha casa”, relatou a vítima ao Jornal Midiamax.

Após ser socorrida, a mulher foi hospitalizada devido às lesões provocadas pela faca. Contudo, mesmo internada, ela continuou sendo ameaçada pelo homem, que lhe enviou diversas mensagens.

“Você vai conhecer meu lado ruim ‘dmr’. Tomou sorte que não pegou no pescoço. Você vai ver, vou matar você ‘guria’”, diz o suspeito nas mensagens. Entre as diversas mensagens, algumas foram apagadas pelo suspeito, mas conforme o relato da vítima, o homem escreveu que iria voltar para matar ela e o filho.

Suspeito acumula extensa ficha criminal

Durante entrevista ao Jornal Midiamax, a vítima, que está muito abalada, contou que se relacionava com o suspeito há três anos, mas ele era ciumento. Revelou também que o casal chegou a ficar seis meses separados e em outubro do ano passado ela denunciou o homem à polícia.

“Ele invadiu minha casa e queimou minhas roupas. Mas aí tempos depois, ele falou que ia mudar e eu dei uma nova chance”, relatou.

Porém, nesse domingo (6), houve um novo episódio de violência e a mulher teve a seguinte reflexão. “Deus me deu mais uma chance, não era minha hora”, falou.

Conforme o relato da mulher agredida, o suspeito acumula uma extensa ficha criminal. Entre as passagens, estão: homicídio, pelo qual ele foi absolvido, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com previsão de 13,5 mil toneladas e colheita em 96%, soja de MS desponta com taxação de Trump

Dólar fecha em queda em dia de refresco para divisas emergentes, mas sobe 0,61% na semana

Realidade Virtual: O Futuro do Entretenimento

Guerra comercial: China acelera compras da soja brasileira

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Familiares de homem morto após ameaçar policiais com machado alegam diagnóstico de esquizofrenia

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Conhecido mundialmente por seu papel como o Dr. Mark Sloan em Grey’s Anatomy, o ator Eric Dane enfrentou um momento delicado ao anunciar que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa e progressiva que afeta o sistema nervoso e compromete gradualmente os movimentos do corpo. Em entrevista à revista People, Dane compartilhou … Continued

Cotidiano

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

O peão ficou internado durante uma semana

MidiaMAIS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Show será realizado neste mês de abril no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande

Esportes

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Evento ocorre no domingo (13) no Ginásio da Unigran Capital