Roger Bennet Portilho, integrante da facção criminosa PCC ( Primeiro Comando da Capital), foi recapturado na Bolívia e expulso do país pela segunda vez, no dia 13 deste mês. Roger era responsável por mandar cocaína para a Espanha.
Roger foi expulso da Bolívia pela 2ª vez, em menos de quatro anos. O membro da facção foi localizado no dia 6 de maio a 600 quilômetros da fronteira com Corumbá, em Santa Cruz de la Sierra.
Contra Roger, havia um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi entregue ao Departamento de Imigração, que agilizou o processo de expulsão, concluído no dia 13 deste mês, segundo o site Diário Corumbaense.
Capturado há quatro anos
Roger já havia sido preso na Bolívia em 23 de agosto de 2021, e expulso do país andino no dia seguinte (24). Ele tinha fugido para a Bolívia na época, porque havia mandado de prisão no Brasil de um processo criminal por tráfico de drogas desde 2013, quando tentou enviar tecidos impregnados com cocaína do Brasil para Madri, na Espanha.
Em 24 de agosto de 2021, o brasileiro foi expulso e entregue em Corumbá, como parte de uma série de operações de cooperação internacional entre Bolívia e Brasil. No entanto, conseguiu se beneficiar da prisão domiciliar e aproveitou para fugir de volta para a Bolívia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.