A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Thiago Julio Gadelha, ligado à quadrilha de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o Faraó dos Bitcoins. A quadrilha fez vítimas em Mato Grosso do Sul.
Thiago foi preso nesta segunda-feira (11) após os policiais localizaram o criminoso em um imóvel no bairro Parque São Bento, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, ele fazia parte do grupo envolvido em diversos crimes financeiros e contra a vida. Thiago está envolvido em uma série de homicídios e tentativas de homicídio, ocorridos em 2021 na Região dos Lagos.
Em 2024, o grupo foi alvo de uma operação que teve uma advogada como um dos alvos. Na época, foram cumpridos mais de 300 mandados em Alagoas e em outros 16 estados do país. A investigação começou em março de 2021 para apurar a atuação criminosa de quatro pessoas — sendo dois casais, que eram responsáveis pelo tráfico de drogas em Alagoas.
Faraó dos Bitcoins
O Faraó dos Bitcoins, Glaidson dos Santos, está preso desde agosto de 2021. A operação que o levou à prisão foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
A ação policial foi responsável por uma das maiores apreensões de criptomoedas e valores em espécie. Foram cerca de R$ 150 milhões em criptoativos e R$ 14 milhões em dinheiro, além de dezenas de veículos, relógios e joias.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***