Na manhã desta quarta-feira (15), o réu Graciliano Vilharva Cardoso ocupou o banco dos réus no Tribunal do Júri de Campo Grande. Graciliano foi julgado e condenado a 5 anos de prisão por tentativa de feminicídio contra a companheira.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, Graciliano mantinha um relacionamento amoroso e residia com a vítima quando iniciou uma discussão motivada por ciúmes. De posse de uma arma branca, ele desferiu golpes contra a companheira durante a briga.
Aguardando o julgamento em liberdade, Graciliano foi condenado, em júri popular, a 5 anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, pela tentativa de feminicídio.
Caso
Na denuncia, consta que o denunciado mantinha um relacionamento amoroso e morava com a vítima quando uma discussão por ciúmes teve início. No momento da briga, ele se apossou de uma arma branca e desferiu golpes contra a companheira.
Durante a agressão, o irmão da vítima e uma vizinha, que é bombeira militar, ajudaram a mulher, prestando os primeiros socorros, enquanto o denunciado fugia do local.
O Ministério Público Estadual requereu que o denunciado respondesse pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, uma vez que a agressão foi praticada no contexto de violência doméstica e familiar, e por motivo torpe – considerando que ele agiu movido por um sentimento reprovável de posse sobre a vítima.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!