Um jovem, de 26 anos, foi preso em flagrante por maus-tratos após o cão, um pit bull, ser encontrado em extrema magreza, com água insalubre, amarrado a uma corda no quintal de uma casa no Jardim Canguru, em campo Grande.
Policiais Militares faziam diligência no bairro quando encontraram o animal naquela situação. Além disso, o local também se encontrava tomado por lixo e sujeira. O cão ainda aparentava estar com doença do carrapato.
O tutor afirmou que não tinha condições financeiras de cuidar do cachorro.
Ele foi preso e levado para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), onde foi autuado em flagrante pela prática do delito de maus-tratos a animais, crime qualificado por se tratar de cão, em razão do entendimento de que a falta de condições financeiras não é justificativa para deixar o animal em sofrimento, ainda mais considerando todas as circunstâncias vistas na residência, que demonstram a omissão, por parte do tutor, quanto às necessidades básicas para seu bem-estar.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!