Após cerca de nove anos, o autor pelo assassinato de Paulo Aguirre Benites, morto aos 39 anos, foi capturado na tarde desta quarta-feira (9), em Ponta Porã, cidade a 295 quilômetros de Campo Grande. O autor estava foragido da Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O crime ocorreu em 25 de outubro de 2016, assim o corpo de Paulo foi encontrado embaixo de uma ponte, nas proximidades da Fazenda 3 Conchillas. Na época, ferimentos de tiros haviam sido encontrados na vítima.
Ambos trabalhavam na mesma fazenda e o autor teria realizado uma pequena plantação, que teria sido destruída pelo Paulo a mando do então gerente.
Com isso, o autor soube que Paulo havia destruído a plantação e disse que o mataria. Assim, no dia do crime, o autor esperou Paulo em uma estrada vicinal, sabendo que ele passava por ali para ir até o trabalho.
Então, atirou contra a vítima que estava de moto. Paulo foi encontrado embaixo de uma ponte e a suspeita inicial da polícia na época era de que teria caído e morrido em um acidente.
O autor estava com um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã, pelo crime de homicídio. Assim, foi capturado e preso nesta quarta-feira.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
***