Rafael de Brito Ferreira foi absolvido pelo assassinato que vitimou Michael Douglas Martins da Costa, de 29 anos, em uma conveniência no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. O crime aconteceu em 2023 e Rafael foi submetido ao júri popular nesta terça-feira (8).
O acusado respondia pelos crimes de homicídio doloso referente a Michael e tentativa de homicídio doloso por erro de execução em relação a uma mulher. O erro de execução ocorre quando o autor atinge uma pessoa diferente da que pretendia.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Além disso, Rafael era acusado de porte e posse ilegal de arma de fogo. Por isso, ele foi condenado pelo Conselho de Sentença a 2 anos de reclusão, 1 ano de detenção e 20 dias-multa, no regime semiaberto.
Já pelo assassinato e tentativa de assassinato, Rafael foi absolvido pelo Tribunal do Júri.
Relembre o caso
O crime aconteceu durante briga generalizada em uma conveniência, no Santa Luzia. Michael Douglas tinha 29 quando foi morto a tiros no dia 14 de fevereiro de 2023.
A briga generalizada teria começado após um homem ter chamado a esposa do autor para dançar e feito comentários ofensivos a ela. A discussão inicial teria sido entre o autor e esse homem.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.